Segundo álbum de estúdio da banda conhecida como LongRoad e surgindo após uma pausa, as 12 faixas do trabalho intitulado “Faith in Greater Things?”, reativa o vigor de composições únicas que misturam emoções com linhas fluidas de rock.

Notas expansivas em constante movimento, fazem dessas canções, uma piscina de prazeres sem limites, riffs poderosos e clamores sonoros energéticos, provenientes da maestria que movimenta cada instrumento.

Serenos em sua formação, mas esbanjando vitalidade para os corações distraídos que mergulharam de cabeça e agora desejo o toque ardente da guitarra, a disposição da bateria e a força motriz que faz os mecanismos do tempo girarem, criando uma atmosfera jovial e incomparável.

Firmada nas bases do grunge, com pitadas de rock alternativo e aromas nostálgicos dos anos 90 e 2000, mantendo o espírito livre e esperançoso de quem possui o destino em suas mãos.

Com o espírito pulsante e boas vibrações, os traços rítmicos se destacam por uma personalidade envolvente, entusiasmada e inspiradora, que nos garante a necessidade de sair e conquistar os sonhos adormecidos em nosso íntimo.

Os temas são baseados nas emoções e experiências que cada membro da banda já absorveu, tornando os sons de fácil conexão e aceitação, especialmente quando abordam percepções do mundo que nos rodeiam.

As músicas possuem uma personalidade própria, uma alma moldada com atenção e esmeros e uma robusta confiança para mostrar suas cores e tons, como um organismo vivo que deseja se multiplicar.

Iniciando o trajeto pelo som de “New Song” recheado de sintetizadores e notas efervescentes que recobrem os cenários e convidam a imaginação para criar as telas para os dedos tocarem.

Essa faixa, com algumas outras, nos lembra de grandes potências do rock, como o Foo Fights, por conter brilhos leves e despreocupados que despertam singelos sorrisos e ondas de alto-astral.

Seguimos então por “Breathe”, “Inspired”, “Shadows in the Starlight”, nos deparando com um delicioso banho das texturas rítmicas em “Fade Away”, que acrescenta notas mais encorpadas para destacar as elevações de seus pensamentos e emoções, se destacando das demais e promovendo estímulos por todas as direções.

Destacando ainda a continuidade de “Have to Hold”, “Conmotion”, “Crash”, “Free”, Live With Me”, “Why?” e a última composição “Helping Hand”, que se enche de disposição e riffs poderosos para invocar as magias antigas que nos fazem repetir o processo, até uma absorção completa de seus elementos.

Imprimindo as marcas da juventude e definindo os padrões que usaremos como base para escolher obras futuras que gerem apreciação, essa experiência sonora ganha destaque e nosso profundo respeito aos poderes tracejados, que nos enchem de satisfação.

Faith in Greater Things?” um poderoso álbum que mexe com nossos sentidos.

Redes Sociais

https://longroad.tv/

https://www.instagram.com/longroad_official_band/

https://www.facebook.com/people/LongRoad/100070250714970/

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0LShc0rfFVmSHnM0D2gSal?si=6fb96ad8af7247c3

Encontre sua banda favorita