Os  noruegueses da banda AETERNUS completaram os trabalhos do seu oitavo álbum de estúdio, intitulado Heathen, que contará sete faixas e foi gravado nos estúdios Conclave & Earshot da Bergen e produzido por Herbrand Larsen e está previsto para ser lançado pela Dark Essence Records no dia 12 de outubro de 2018.

Comentando sobre o que os fãs podem esperar do Heathen, um álbum que também marcará o 25th Anniversary de Aeternus, a banda disse:

 
“Nós sentimos que produzimos sete grandes canções para o ‘Heathen’, todas com o som característico da Aeternus, que é um mistura de música extrema complexa com riffs pesados ​​e, claro, algumas ótimas melodias. Você poderia dizer que estamos mais do que satisfeitos com os resultados.”
Além de Ares, o line-up da AETERNUS é composto por Phobos na bateria e Eld no baixo, e os fãs de olhos afiados notarão que o guitarrista Spectre não está presente. Como a banda explica:
 
“Antes de ter completado a parte de composição do ‘Heathen’, Specter sentiu que tinha pouco a oferecer à banda, e que tempo com outras atividades estava estava retardando o progresso da Aeternus, e como resultado, ele decidiu que era melhor para todos  ​​que ele deixasse a banda. Ele, no entanto, compôs vários riffs fantásticos que nós achamos excelentes, e eles foram incluídos no álbum. Gostaria de agradecer a Specter por todo o seu trabalho com a Aeternus e desejar-lhe tudo de melhor para o futuro “. 
Confira a abaixo o single “The Sword of Retribution”, segunda faixa do álbum.