Aeternus: banda completa os trabalhos do novo álbum de estúdio

Os veteranos noruegueses da banda Aeternus completaram o trabalho do que será o oitavo álbum da banda. Intitulado “Heathen”, o álbum de sete faixas foi gravado nos estúdios Conclave & Earshot da Bergen e produzido por Herbrand Larsen, e está previsto para ser lançado via Dark Essence Records no final deste ano.

Um dos pioneiros do Dark Metal, o Aeternus foi formado em 1993 pelo guitarrista e vocalista Ares. O som da banda é uma combinação entre o Black Metal e Death Metal, intercaladas com interlúdios melodiosos e assombrosos.

Comentando sobre o que os fãs podem esperar de “Heathen”, um álbum que também marcará o aniversário de 25 anos do Aeternus, a banda disse:

“Nós sentimos que produzimos sete grandes canções para o novo álbum, todas com o som característico do Aeternus, que é uma mistura de música extrema complexa com riffs pesados ​​e, claro, algumas ótimas características melódicas. Você poderia dizer que estamos mais do que satisfeitos com os resultados “.

Além de Ares, a formação de Aeternus é composta por Phobos (Gravdal) na bateria e Eld no baixo, e os fãs mais atentos vão notar que o guitarrista Spectre está faltando. Como a banda explica:

“Antes de ter completado a parte de composição do Heathen, Specter sentiu que tinha pouco mais a oferecer à banda, e que sua longa busca por música não estava ocupando muito do seu próprio tempo, mas também estava diminuindo a velocidade do Aeternus, e como resultado, ele decidiu que era melhor para todos os interessados ​​que ele deixasse a banda. Ele fez, no entanto, vários riffs fantásticos que nós sentimos que são excelentes, e eles foram incluídos no álbum. Gostaria de agradecer a Specter por todo o seu trabalho com Aeternus, e desejar-lhe tudo de melhor para o futuro.”

Isso significa que, mais uma vez, Aeternus gravou um álbum em que as habilidades consideráveis ​​de Ares foram bem utilizadas, e ele compôs e tocou todas as pistas de guitarra no “Heathen”. “Temos certeza de que, lendo isso, os fãs estão se perguntando. O que vai acontecer no que diz respeito a apresentações ao vivo? Não tem problema! Nós contratamos Gorm, da banda de metal nórdica Thyruz, para tocar ao vivo conosco, e ele tem ensaiado nosso material. Ele estará mais do que pronto quando Aeternus sobir ao palco novamente”.

Encontre sua banda favorita