Joey Kramer diz que está “extremamente decepcionado” com a recusa de um juiz em restabelecer sua participação no Aerosmith.

O juiz da Corte Superior no Condado de Plymouth, Massachusetts, decidiu que o baterista não pode forçar seus colegas de banda a deixá-lo se apresentar com eles no Grammy Awards de domingo, mesmo depois que ele voou para Los Angeles e foi afastado de um ensaio no fim de semana.

Mais cedo, Kramer emitiu a seguinte declaração:

Embora eu esteja extremamente decepcionado com a decisão do juiz de hoje, eu a respeito. Eu sabia que abrir um processo seria um pouco difícil, considerando que os documentos corporativos não fazem referência a nenhum processo para um membro da banda que retornou de uma lesão ou doença. No entanto, a banda esperou até 15 de janeiro para me dizer que não estava me deixando tocar nas cerimônias de premiação desta semana. Eu posso manter minha cabeça erguida sabendo que fiz a coisa certa — lutar pelo meu direito de comemorar o sucesso da banda que dediquei a melhor parte da minha vida a ajudar a construir.

A verdade fala por si mesma. Desde que machuquei meu pé em agosto passado e passei por muitas horas de fisioterapia para curar, nem uma vez a banda se ofereceu para ensaiar comigo. Isso é um fato. Também recebi a programação completa dos ensaios em 18 de janeiro e voei para Los Angeles no dia seguinte para ensaiar e ter muitos textos e e-mails informando que a banda mal pode esperar pelo meu retorno. Isso também é um fato. Quando apareci para ensaiar, fui recebido por dois seguranças que me proibiram de entrar.

A oferta da banda de me permitir participar das celebrações MusiCares e Grammy desta semana apenas para as operações fotográficas no tapete vermelho é apreciada; no entanto, com um baterista substituto tocando no palco em dois eventos em homenagem a nossas contribuições musicais coletivas, é extremamente prejudicial. Sou um músico profissional que está ansioso para voltar ao meu devido lugar no Aerosmith.

Quero agradecer aos meus fãs pelo incrível apoio e por compartilhar meu objetivo de tomar meu lugar no palco como um dos cinco membros fundadores do Aerosmith e continuar tocando a música que amo.

O baterista de 69 anos pediu intervenção judicial na batalha com um pedido legal de emergência na sexta-feira. Mas o juiz Mark Gildea decidiu contra ele, escrevendo: “Dado que Kramer não toca com a banda há seis meses e a escassez de tempo disponível para os ensaios antes das próximas apresentações (Grammy), Kramer não mostrou um curso de ação alternativo realista suficiente para proteger os interesses comerciais da banda. Fica ordenado que o pedido do requerente de medidas cautelares seja negado.

A TMZ obteve um vídeo (veja abaixo) no fim de semana mostrando Joey chegando a um ensaio do Aerosmith para o Grammy em Los Angeles, apenas para ser barrado por dois seguranças. Os guardas deixam claro para Joey que eles receberam ordens para recusar sua entrada pelos outros quatro membros da banda.

Membro original da lendária banda, Kramer se apresentou pela última vez com o Aerosmith em abril de 2019, antes de sofrer o que foi descrito na época como uma “lesão no ombro”. Outros relatórios indicaram que ele também machucou um tornozelo.

Nos últimos oito meses, o Aerosmith se apresentou com um baterista substituto, o técnico de bateria da Kramer, John Douglas.

Em sua queixa de 16 páginas registrada no tribunal do estado de Massachusetts, Kramer disse que a deficiência que sofreu no ano passado foi menor e insistiu que estava pronto para voltar à residência “lucrativa” de Las Vegas no MGM Resorts alguns meses depois bem como sua lista de “atividades do 50º aniversário”.

Tal como está, a tentativa de afastamento de Kramer está quase completa e resultará em danos irreparáveis ​​a ele, se não for sanada por este tribunal“, afirmou a queixa.

Os membros do Aerosmith, Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Brad Whitford (guitarra) responderam mais tarde ao processo de Kramer em um comunicado à People, dizendo que Joey não foi emocional e fisicamente capaz de se apresentar com o banda, por sua própria admissão, nos últimos 6 meses. Sentimos sua falta e o encorajamos a se juntar a nós para tocar muitas vezes, mas aparentemente ele não se sentiu pronto para isso. Joey agora esperou até o último momento para aceitar nosso convite, quando infelizmente não temos tempo para os ensaios necessários durante a semana do Grammy. Estaríamos fazendo um desserviço a ele, a nós mesmos e aos nossos fãs para que ele tocasse sem tempo suficiente para se preparar e ensaiar.

Uma fonte próxima à banda confirmou à People que Kramer teve que “testar” as performances do Aerosmith esta semana, mas diz que foi o resultado do baterista não comparecer a vários ensaios planejados.

Eles o convidaram a voltar nos últimos seis meses desde que ele esteve ausente por qualquer situação médica com a qual esteja lidando“, diz a fonte. “Ele disse: ‘Sim, eu vou ensaiar’ e continuou não aparecendo. Na véspera do Grammy e do MusiCares, ele queria voltar.

Segundo a fonte, a banda sentiu que Kramer “não era capaz” de se apresentar em um nível em que seus fãs estavam acostumados depois de ouvir sua performance.

https://youtu.be/BoW9fJfAFAk

Fonte: Blabbermouth