AEG responde ao processo de OZZY OSBOURNE: “Sempre trabalhamos duro para colocar os artistas em primeiro lugar”

A AEG respondeu à ação que Ozzy Osbourne apresentou contra a agência de shows, dizendo que a empresa “sempre trabalhou duro para colocar os artistas em primeiro lugar”. O cantor do BLACK SABBATH alegou que a AEG está usando uma prática chamada “block-booking” para forçá-lo a se apresentar no Staples Center em Los Angeles contra sua vontade.

Ozzy havia tentado se apresentar na O2 Arena, em Londres, em 11 de fevereiro de 2019, como parte de sua despedida “No More Tours 2”, mas ele alega que a AEG acrescentou uma provisão afirmando que se Osbourne cantasse em uma arena interna a 40 km de Los Angeles que foi promovido pelo concorrente Live Nation durante a turnê, ele também teria que tocar no Staples Center da AEG.

O advogado de Osbourne, Daniel Wall, com Latham Watkins, acusa a AEG de ser um “monopolista” e tentou forçar Ozzy a tocar no local da AEG em Los Angeles em troca de um show em Londres na arena.

A AEG já respondeu ao processo de Ozzy, dizendo à Billboard em um comunicado: “Este processo é sem mérito e vamos combatê-lo vigorosamente. Saudamos um olhar mais atento ao mercado global de entretenimento ao vivo e, especificamente, nossas práticas e práticas de nossa concorrência A AEG sempre trabalharam arduamente para colocar os artistas em primeiro lugar. Ao mesmo tempo, devemos responder às ações daqueles com quem competimos, especificamente a Live Nation e a Madison Square Garden. Lutar por um nível de igualdade é a competição justa em seu núcleo. “

Osbourne quer que um juiz invalide a cláusula em seu contrato que o obriga a se apresentar no Staples.

A Variety informou que a exigência da O2 / Staples da AEG surgiu em resposta a um desafio da MSG que descobriu que a empresa se recusava a registrar atos no Madison Square Garden se tocasse no Staples Center da AEG em Los Angeles, em vez do Fórum operado pelo MSG. Em resposta, a AEG informou que agentes e promotores que atuam no The Forum em vez do Staples não serão agendados na O2 Arena de Londres.

A última turnê mundial de Ozzy começa nesta primavera com datas no México, América do Sul e Europa, chegando à América do Norte em agosto. Está programado para durar até 2020.

FONTE: http://www.blabbermouth.net/news/aeg-responds-to-ozzy-osbournes-lawsuit-we-have-always-worked-hard-to-put-artists-first/

Encontre sua banda favorita