O Adulfe vem seguindo no caminho de se firmar como uma das grandes revelações no Metalcore nacional. Parte desse mérito cabe ao guitarrista fundador, Matheus Siqueira.
Nesse breve bate-papo, Matheus revela um pouco mais sobre seu começo na música e no Rock, além de citar algumas de suas preferências pessoais. Acompanhe:
Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)
O Rock and Roll de verdade mesmo eu descobri em 2006. Falo isso porque uma vez, na pacata cidade de Nova Andradina, estávamos andando na rua, eu e PH, e encontramos um CD que estava escrito IRON MAIDEN. Não lembro, porém, se tinha realmente música do Iron no CD, porque quando ouvimos a primeira música que tocou foi “Sweet Child O’Mine” do Guns, mas na época não sabíamos e descobrimos só depois que era Guns e não Iron, mas desde esse dia eu comecei a amar Rock.
Sobre o primeiro contato com a música foi na igreja e com meus tios, que mostraram Oficina G3, porém eu não ligava tanto assim, mas depois eu ouvi bastante quando me interessei mais pelo Rock.
Como descobriu a guitarra e como surgiu seu interesse pela música
No começo dos instrumentos meus pais colocaram eu e PH pra aprender bateria, porém só ele fazia a aula paga por meus pais e eu meio que ficava perdido, porque não tinha bateria pra praticar e a única que tinha o PH praticava só nas aulas dele, então eu ficava sem ter o que fazer. Em 2007, minha mãe me deu um violão e o primeiro solo que tirei foi o da intro da “Sweet Child O’Mine” e eu me sentia o pica das galáxias. Por fim, me interessei mais ainda depois que ouvi com mais atenção o solo de “Glória” do Juninho Afram, no DVD “O Tempo”. E queria muito fazer tudo aquilo que ele fazia e daí veio meu total interesse pelo instrumento.
Sobre interesse pela música, eu gostava de ver os shows das bandas e eu queria fazer isso: criar músicas e ser tão foda quanto todos eles, e tocar para milhares de pessoas. Um dos sonhos de pequeno era tocar no Maracanã lotado depois de ver o Rock in Rio lá.
Cite três guitarristas que te influenciam
Synyster Gates, Lucas Moscardini e John Petrucci. Eu colocaria Steve Vai também, mas só me pediu 3, então vai esses kkkk.
Cite três músicas desses mesmos guitarristas
“Bat Country”, “Favela” (Época do Mosca no Vitalism) e, do John, vou de “Glasgow Kiss”.
Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda
Queria deixar meu muito obrigado a todos os fãs que ouvem nossas músicas! Falar que não vejo a hora de poder fazer show com público, assim que essa pandemia acabar, pra sentir a energia e o calor e todos, porque não tem sensação melhor que essa pra quem é do ramo. Ver e ouvir pessoas cantando sua música e tendo o contato com você é bom demais. Podem esperar que daqui um tempinho, não sei quanto, mas teremos algum trabalho novo pra eles.

Para saber de todas as novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.
Adulfe é:
Rodrigo Garcia – Vocalista
Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz
Bruno Castro – Guitarra base
Otavio Siqueira – Contra-baixo
Marcos Phelipe (PH) – Bateria.
Mais informações:
Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe
Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/
Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA
Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe