A banda brasileira Adellaide, um dos maiores expoentes atuais do AOR se prepara para lançar DejaVu, seu quarto trabalho de estúdio, via Lions Pride Music. O novo álbum, sucessor do aclamado New Horizons (2019) será lançado em 29 de julho e traz a premissa de ser o mais consistente e potente da discografia do grupo. Algumas novidades estarão presentes, a começar pela produção, assinada pelo chileno Ed Omar Carabantes, um dos principais responsáveis a elevar o nível das canções. A belíssima arte da capa, que já foi divulgada junto a tracklist oficial, recebe a assinatura de Joey Polycarpo, parceiro de longa data da banda. Assim como nos trabalhos anteriores, a Adellaide recebe alguns convidados especiais. Além disso, durante a pandemia, houve uma reformulação no lineup da banda, com a saída do baterista Herbert Loureiro e o falecimento do baixista Cadu Yamazaki. Enquanto os trabalhos de composição do novo álbum estavam sendo feitos pelos membros remanescentes Daniel Vargas (vocais), Vitor Balconi (guitarra) e Leandro Freitas (teclados), o processo de escolha dos novos integrantes foi sendo realizado. Agora, às vésperas do lançamento do novo álbum DejaVu, a Adellaide anuncia os novos integrantes do elenco, o guitarrista e baixista Marcelo Naudi, que já havia colaborado com a banda em momentos anteriores e fora professor de baixo do Cadu Yamazaki, além de ter composto a canção “Tonight (Once a Lifetime), junto com ele e para a bateria chega Allan Juliano (Paradise Inc/ KISS Cover Brasil)
Vamos conhecer um pouco sobre a carreira dos novos integrantes:

Allan Juliano começou a estudar bateria ainda na adolescência. Em 1994, iniciou sua carreira profissional no festival “Fest Valda” com a banda Cidade Nua. Três anos depois passou a fazer parte da banda Paralells e a participar de inúmeros projetos autorais e bandas cover. Em 2004 formou a banda FairOff ao lado dos músicos Rick A. e Marcos Peres, lançando em 2007 o EP “Out of Control”, com o qual a banda foi destaque nas revistas Roadie Crew e Rock Brigade, além de ter sido considerado revelação pela mídia internacional, recebendo ótimas críticas nos sites HardRockHeaven e Angel Fire. A banda passou a se chamar Paradise Inc lançando seu álbum de estréia “Time” em setembro de 2011, através da gravadora alemã Avenue of Allies. O trabalho conta com participações de peso como a do vocalista escocês Doogie White (Rainbow, Yngwie Malmsteen, Cornerstone e Tank), do tecladista e renomado produtor italiano Alessandro Del Vecchio (Glenn Hughes, Edge Of Forever, Eden’s Curse, Time Machine, Hardline, etc) e do vocalista alemão Carsten “Lizard” Schulz (Evidence One, Domain, entre outras); o álbum foi mixado por Paul Logue ( James Labrie, Eden’s Curse, etc) e masterizado por Dennis Ward (Pink Cream 69, Angra, Adaggio, Place Vendome, Khymera, Sunstorm, Edu Falaschi, etc.). Em Abril de 2013 o grupo faz show com a banda Firehouse em São Paulo. Em 2014, o single da música “Secrets” é lançado; música masterizada por Dennis Ward, com participações dos irmãos Átila e Edu Ardanuy, além do guitarrista carioca Alex Meister. Completando o time, Mark Boals, importante vocalista do cenário Hard Rock, conhecido por seu trabalho com o guitarrista Yngwie Malmsteen. No mesmo ano participou de outros dois EPs autorais: “Lust Land” com a banda Serena (Hard Rock com influências de Bon Jovi, Danger Danger, Firehouse) e “Under My Skin” com a banda Sunset Mob (Melodic Rock com influências de Journey, Badlands, etc). Em 2016 reformulou sua primeira banda, a FairOff, com a finalidade de fazer um Hard Rock mais pesado, diferente do AOR/Melodic Rock da Paradise Inc. Esta nova formação é convidada a participar da coletânea “Road Songs Collection” com duas faixas: “Day After Tomorrow” e “Take Me Higher”, ambas com grande aceitação do público e da mídia especializada. Em 2018, participa do EP “Dirty Little Secrets” da banda Serena, e grava o single e o vídeo clipe “Promisses” com banda Shandrah. Também faz parte da banda KISS Cover Brasil, que inclui o projeto KISS for Kids (assista abaixo). Em 2021, Grava com a banda Tales From The Porn o single “Waiting for the Sun”, uma homenagem às vítimas da Covid-19. No começo de 2022 é convidado para entrar para a banda Adellaide, com seu estilo Melodic Rock/ AOR e grava o novo álbum Dejavu.

Marcelo Naudi vem atuando há mais de 30 anos como professor de música (guitarra, violão e baixo), tendo experiência como compositor, músico, arranjador e produtor. Montou um home estúdio de gravação para registrar suas composições instrumentais e em 2004 sua banda conseguiu patrocínio para a gravação de um CD com músicas próprias. Além de integrar a banda como guitarrista, junto ao Feio (produtor e compositor de vários sucessos principalmente com a dupla Sandy e Jr) que foi o produtor do disco, firmou parceria e teve sua primeira composição lançada oficialmente, “Não Obrigado”. As gravações deste CD foram feitas em Nashville, nos EUA e o resultado sonoro ficou incrível. A música “So right, so wrong” (Feio), interpretada por sua banda, foi tema da novela Bicho do Mato e primeiro lugar em execução em muitos estados do Brasil, levando Marcelo a participar de alguns shows grandes e importantes com artistas de renome. Foi convidado e apresentou-se no EM&T (considerada a maior escola de música da América latina) ao lado de grandes músicos e na Expomusic de 2013 tocando no stand da Music Maker, junto a Tomatti, Eduardo Ardanuy, Djalma Lima e muitos outros guitarristas de renome no Brasil. Em 2018 participou da composição da música “Tonight (Once a life time)”, da banda Adellaide, a pedido do Cadu Yamazaki, onde os dois, junto ao guitarrista Vitor Balconi assinam a faixa. Participou do projeto infantil “Turma das notas musicais”, onde produziu, fez os arranjos e gravou todos os instrumentos (exceto bateria e voz). Em 2020, foi convidado especial da Adellaide em uma collab cover da canção “Ask the Lonely”, do Journey, que você assiste abaixo. Neste ano, foi convidado pela banda Adellaide para ocupar a vaga de baixista, deixada pelo amigo Cadu. Era da própria vontade de Cadu que Marcelo o substituísse um dia, se fosse necessário. A morte do Cadu emocionou Marcelo, que se sentiu honrado por ser convidado à ocupar sua vaga, como que por sua benção.
A Adellaide foi fundada em 2016, lançando no mesmo ano o EP Adellaide. No ano seguinte foi lançado o primeiro álbum cheio, Flying High. O segundo álbum, New Horizons, foi lançado em 2019, recebendo ótimas críticas. DejaVu chega em julho cheio de expectativas. Recentemente, a gravadora Lions Pride Music liberou um sampler com um trecho de cada canção do novo álbum:

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”