O atual vocalista da lendária Queen Adam Lambert disse em entrevista a Hunger que não sabe se faz sentido gravar novas músicas com com a banda.
A primeira vez que Lambert, Roger Taylor e Bryan May dividiram o palco foi no programa American Idol em 2009, na música We Are The Champions. Depois se juntaram novamente em 2011 no MTV European Music Awards em Belfast na Irlanda e estão juntos desde então.
Sobre o Queen lançar novas músicas, Lambert diz: “As pessoas sempre me perguntam se eu quero gravar junto com eles, e eu não tenho certeza se isso faz muito sentido, porquê não seria realmente o Queen, porquê pra mim, Queen é Freddie Mercury. Minha parte favorita é colaborar e criar no palco com os shows. É super excitante e realizador. Apresentar essas ideias para esses dois cavalheiros – especialmente quando eles gostam das ideias.”
Perguntado sobre como sua experiência no Queen mudou ele como músico, Lambert disse: “Eu acho que o poder de suas músicas é que seus cronogramas – eles não seguiam nenhuma tendência; eles experimentavam diferentes sons e diferentes estilos musicais; eles eram destemidos. Eu sempre curti esse lado das coisas – eles são prova de que isso funciona.”
Lambert também comenta sobre as comparações com Freddie Mercury: “Nunca haverá outro, e eu não estou substituindo ele. Não é o que eu estou fazendo. Eu estou tentando manter a memória dele viva, e lembrando as pessoas o quão incrível ele era, sem o imitar. Eu estou tentando compartilhar como público o quanto ele me inspira.”
Fonte: Blabbermouth