O guitarrista solo original do KISS, Ace Frehley, criador da logo oficial da banda e da persona Spaceman, lançou hoje seu mais novo single, “10,000 Volts”, a faixa-título de seu novo álbum recentemente concluído. Junto com a canção, o guitarrista também lançou o videoclipe oficial do single, que você assiste mais abaixo. O álbum está previsto para ser lançado em fevereiro de 2024 pelo MNRK Music Group (anteriormente eOne Music). No mês passado, Frehley disse a Jeff Napier da Nuvo sobre 10,000 Volts:

"É provavelmente o melhor disco que já fiz. Estou muito animado com isso. Foi a primeira vez que acabei escrevendo a maioria dessas músicas com um bom amigo meu, Steve Brown. Ele tocava no Trixter e tem um grupo chamado Rubix Kube. De qualquer forma, moramos a 40 minutos um do outro, e minha noiva Lara nos conectou. Eu o encontrei várias vezes ao longo dos anos, mas apenas brevemente, mas ela o conheceu quando tinha vinte e poucos anos e disse: 'Você precisa ficar com Steve.' Ele é um ótimo compositor e guitarrista. Ele me enviou uma música, e havia uma linha que simplesmente saltou de seu refrão, e era 'Walking On The Moon'. Então eu disse: 'Ouça, vamos nos reunir e reescrever isso'. A música e o refrão será 'Walking On The Moon', 'porque não era o final do refrão que ele havia preparado. Então, reescrevemos a música e ficou ótima. Na verdade, íamos chamar o álbum de 'Walking On The Moon' até gravarmos uma música chamada '10,000 Volts', que ficou incrível. Eu chamei Anton Fig, meu antigo baterista, que tocou no meu álbum solo original de 78 e na maioria das minhas músicas solo, para tocar bateria. Isso. Então, trabalhar com Steve fez uma enorme diferença na minha forma de tocar e escrever, porque quando ele e eu juntamos nossas cabeças, simplesmente faz sentido. Se eu não souber um acorde, um verso ou uma linha, ele vem com isso e vice-versa, e dentro de três ou quatro horas, escrevemos uma música... Então é assim que o álbum está indo, então, depois de gravar a faixa básica, você tem que fazer os overdubs e dobrar e triplicar os vocais, harmonias e outras coisas. Dinheiro nisso, trabalhando com Steve também, o que é legal."

O novo single, que leva sonoramente a marca registrada do guitarrista, foi produzido por Frehley e Steve Brown, mixado e masterizado pelo engenheiro Bruno Ravel. A letra de “10,000 Volts” é assinada por Ace Frehley, Steve Brown e David Julian. Confira o vídeo clipe oficial:

Abaixo você confere a tracklist completa do novo álbum 10,000 Volts e a arte da capa:

01. 10,000 Volts
02. Walkin’ On The Moon
03. Cosmic Heart
04. Cherry Medicine
05. Back Into My Arms Again
06. Fightin’ For Life
07. Blinded
08. Constantly Cute
09. Life of A Stranger
10. Up In The Sky
11. Stratosphere

Arte da capa do álbum “10,000 Volts”

No próximo sábado, 2 de dezembro, sua banda original, o KISS, estará subindo ao palco pela última vez, após quase 51 anos de atividade. Para este último show, muito se especula se os membros fundadores restantes, Gene Simmons (baixo e voz) e Paul Stanley (guitarra e voz), se reunirão novamente com os outros dois ex-membros fundadores, Ace Frehley (guitarra solo) e Peter Criss (bateria). Os fãs mais ardorosos, incluindo esta redatora, que vos escreve, gostaria de ver todos os ex-membro juntos no palco neste último show oficial da banda (incluindo no telão os falecidos Eric Carr e Mark St.John), que encerrará a End of the Road Tour, no Madison Square Garden, em Nova York, cidade natal da banda. Ace Frehley foi questionado recentemente sobre isso. Em uma nova entrevista com Mark Strigl, do Ozzy’s Boneyard, do SiriusXM, Ace declarou:

"Não. Você sabe o que é? Esses caras usam meu nome e o nome de Peter [Criss, baterista original do KISS] meses atrás. Eles disseram que nos convidaram para tocar naquele lugar. Eu nunca recebi um telefonema. Peter nunca recebeu um telefonema. Eles apenas disseram isso para vender ingressos. E recentemente, [o guitarrista/ vocalista do KISSPaul Stanley fez declarações negativas sobre mim e Peter. Por exemplo, eu acho que a última declaração negativa que ele disse, quando as pessoas lhe perguntaram: ' Peter e Ace vão se apresentar no Garden?' ele disse, ah, estragaríamos o show se nos levantássemos e tocássemos - o que é realmente um insulto... Há anos que estou em turnê sem o KISS. Quero dizer, o KISS não lança um álbum há nove anos; '] Eu acho que vai realmente chamar a atenção. Eu sei que Gene [Simmons, baixista/ vocalista do KISS] vai gostar muito e dizer à imprensa que ele gosta. Não tenho ideia do que Paul Stanley vai dizer. Ele geralmente evita qualquer elogio profundo para mim porque ele está com ciúmes de mim."

Apesar de toda a conversa negativa que aconteceu entre ele e alguns dos outros membros originais do KISS nos últimos anos, Frehley insiste que não guarda rancor deles:

“Desejo ao KISS o melhor, tudo de melhor em seus shows finais da turnê ‘End Of The Road’. Realmente não há ressentimentos. Às vezes dizemos coisas no calor da paixão ou às vezes nossa memória não é... [não] nos lembramos das coisas. Mas eu amo esses caras. Estamos todos envelhecendo, nossa memória está ' Não era o que costumava ser, então deixei isso rolar pelas minhas costas."

No início deste mês, Simmons lamentou a ausência de Frehley e Criss nos shows finais do KISS. Ele disse a 519 Magazine :

"Estou triste. Sinto-me triste e com raiva porque Ace e Peter não estão aqui. Quero dizer, eles estão vivos". , mas eles não estão aqui para curtir essa jornada inacreditável conosco. Eles estavam lá no início e merecem todo o crédito. E quando se olham no espelho, a única razão pela qual não estão aqui conosco são eles mesmos. Convidá-los foi tanto para os fãs quanto para nós. O KISS sempre foi sobre o todo, não sobre o indivíduo. Teria sido apropriado ter todos nós lá, uma última vez."

Em 2014, Genne Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss, o quarteto original do KISS, foram induzidos no Rock and Roll Hall of Fame. Os demais músicos que participaram oficialmente do cast da banda, Eric Carr (bateria, falecido em 1991), Vinnie Vincent (guitarra solo), Mark St.John (guitarra solo, falecido em 2007), Bruce Kulick (guitarra solo), Eric Singer (baterista atual) e Tommy Thayer (guitarrista solo atual), não foram incluídos. Restam mais alguns dias para o mundo assistir o último capítulo dessa jornada do ‘psicótico circo’ do KISS. Tudo o que vai acontecer neste último show está sendo guardado à sete chaves. Quem viver, verá!!!

Crédito da foto de capa:  Jason Koerner/ Getty Images

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita