Ace Frehley: guitarrista explica o não uso de IA em seu mais novo álbum, que será lançado em fevereiro

Em uma nova entrevista para a Rádio Bob da Alemanha!, Perguntaram a Ace Frehley, guitarrista solo original do KISS, se ele consideraria o uso de inteligência artificial durante o processo de composição. Ace respondeu:

“Lembro-me de ligar para Steve [Brown, co-compositor e produtor de Ace] depois de termos gravado cerca de cinco ou seis músicas para [meu novo] disco [10.000 Volts], e eu disse que a maioria dessas músicas é sobre garotas. E não há nada de errado com isso, mas eu disse que é hora de mudar um pouco de assunto. E eu estive recentemente - eu estava no YouTube ouvindo coisas que os cientistas estavam dizendo sobre IA. Elon Musk fez uma declaração de que está nervoso com as regulamentações que temos em vigor neste momento e que a IA, a qualquer momento, pode ficar fora de controle. Alguns cientistas disseram que dentro de cinco ou 10 anos , assim como os filmes ‘O Exterminador do Futuro’ , profetizaram que poderiam nos eliminar, todos os robôs e outras coisas, assim que se tornassem autoconscientes... O Google está criando robôs que tem acesso a 20.000 computadores, então um robô do Google pode vencer qualquer ser humano no xadrez, pode vencer qualquer ser humano em matemática, pode responder a mais perguntas do que qualquer um, pode obter um QI perfeito de 200 ou o que quer que seja. QI perfeito é... o meu é 163. Graças a Deus. Não sou um daqueles que estão na área abaixo de 100.  Portanto, temos essas máquinas que tem acesso a tantas informações e chegará um momento em que elas poderão se tornar autoconscientes. E uma vez que se tornem autoconscientes, eles podem decidir: "Ei, os humanos podem nos desligar a qualquer momento e estaremos mortos. Então, talvez possamos fazer um mundo melhor sem humanos e começar tudo de novo e apenas manter alguns ou selecionar alguns.' Não tenho ideia do que vai acontecer. E vivo um dia de cada vez neste momento."

Quando questionado se isso significa que ele não usará IA tão cedo, Ace disse:

"Eu não uso IA neste momento. Eu sei que existe o ChatGPT. Isso é IA. E meu amigo estava aqui, que é um gênio da computação, e ele me ensinou a maior parte das coisas que aprendi sobre computadores. Ele me ensinou animação por computador. E ele estava sentado na minha cozinha com seu iPad e tinha aquele programa ChatGPT. E ele disse: 'Escreva-me uma música como 'Rock Soldiers', mas em uma versão country com letras muito patrióticas.' E em cinco minutos começaram a sair todas essas letras que combinavam perfeitamente com a música. E é inacreditável o que isso pode fazer... Eu não ficaria surpreso se muitos músicos usassem esse programa quando ficam perplexos com as letras. O que eu faço se estou escrevendo um verso lírico ou refrão, direi apenas a Steve: 'Eu preciso de uma palavra aqui que rime. E ele vai na Internet e procura no dicionário de rimas. E muitas vezes encontraremos uma palavra que rima que funcione. Vamos apenas fazer um brainstorming por cinco ou 10 minutos e isso surge em nossas cabeças. Mas não usamos IA - neste disco. Não sei sobre o próximo. [Risos]".

10.000 Volts chegará em 23 de fevereiro, via MNRK Music Group (anteriormente eOne Music). O videoclipe oficial da faixa-título do álbum – dirigido por Alex Kouvatsos, da Black Wolf Imaging – foi lançado no final de novembro. Relembre abaixo:

Confira abaixo a tracklist completa de 10.000 Volts e a arte da capa:

01. 10,000 Volts
02. Walkin’ On The Moon
03. Cosmic Heart
04. Cherry Medicine
05. Back Into My Arms Again
06. Fightin’ For Life
07. Blinded
08. Constantly Cute
09. Life of A Stranger
10. Up In The Sky
11. Stratosphere

Crédito da foto de capa:  Jason Koerner/ Getty Images

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita