Em entrevista para o canal finlandês Kaaos TV, Wolf Hoffmann, guitarrista da banda alemã Accept, comentou sobre o como a pandemia da Covid-19 tem afetado todo o mercado musical.
Em um primeiro momento, o músico comentou sobre como tem sido sua rotina durante a pandemia, que está impossibilitando que as bandas realizem turnês.
“Eu estou um pouco recluso agora de qualquer forma. No meu dia a dia de trabalho, eu normalmente trabalho sozinho no meu estúdio ou no meu escritório em casa. Não saio muito. Não vou para muitos shows, então tem sido praticamente a mesma coisa, exceto que quando saio, tenho que por a máscara e todas essas coisas. Mas claro, pelo lado dos negócios, está terrível, porque a turnê do lançamento do novo álbum (‘Too Mean to Die’) foi empurrada para 2022. Então quem sabe quando poderemos ir para a estrada de novo? E desde que a estrada não é apenas a parte principal do nosso trabalho, é também o que fazemos – não somos músicos de estúdio; somos uma banda ao vivo – então agora, estamos fodidos. É terrível.“
Wolf também comentou que não está confiante que os shows voltarão ao normal tão cedo, mesmo com a vacinação.
“Todo mundo acha que voltará ao normal em algum momento, mas as vezes me pergunto. Vai voltar tudo ao que era, ou será uma lenta transição para o novo normal? Me pergunto se haverá um dia que iremos falar, ‘acabou, conseguimos’. Talvez nunca aconteça. Pode ter alguns que dirão que acabou, e outros que não, algumas vão usar as máscaras, e outras não. Quem sabe, cara?“
“Não haverá nenhum show sério antes da vacina, mas mesmo com a vacina, terá pessoas que não foram vacinadas ainda. O que estou dizendo é que nunca haverá um dia que alguém dirá que o vírus acabou de vez em todo o mundo. Haverá um pouco disso e um pouco daquilo, e haverá uma lenta transição para Deus sabe lá o que.“
Confiram a entrevista completa, em inglês sem legendas: