Brian Johnson, o lendário frontman do AC/DC, publicará sua tão esperada autobiografia, The Lives Of Brian, em 13 de outubro de 2022. O livro será publicado no Reino Unido pela Penguin Michael Joseph, uma divisão da Penguin Random House, pelo diretor editorial Rowland White. Será publicado simultaneamente nos EUA pela Dey Street Books, uma marca do William Morrow Group na HarperCollins.
Johnson ingressou no AC/DC em 1980 após a morte do vocalista Bon Scott. Seu primeiro álbum com a banda, Back In Black, se tornou o álbum de rock mais vendido de todos os tempos. Depois de um quarto de século de discos de platina e turnês recordes, ele foi forçado a deixar a banda em 2016 após ser diagnosticado com perda auditiva, mas fez um retorno triunfante em 2020 com o lançamento de Power Up, que foi para o número 1 em 21 países. Piloto de carros de corrida antigos competitivos de sucesso, Johnson foi mais recentemente aclamado como o carismático apresentador dos programas de televisão “Cars That Rock With Brian Johnson” e “Brian Johnson: A Life Of The Road”. Johnson disse sobre sua jornada de vida:
"Eu tive algumas noites longas e ótimas, alguns dias ruins e muitos dias bons, e durante esse tempo eu fui de menino de coral a cantor de rock 'n' roll, e agora eu fui e escrevi um livro sangrento sobre isso".
“As memórias de Brian capturam um momento inesquecível na história do rock”, diz o vice-presidente sênior e editor executivo da Dey Street Books, Mauro DiPreta.
Rowland White diz:
"Desde crescer no nordeste, filho de um ex-sargento-mor do exército britânico e mãe italiana, até liderar a maior banda de rock do mundo, 'The Lives Of Brian' conta uma das melhores histórias da música na voz inimitável de Brian. Sua vida tem sido uma montanha-russa de altos e baixos durante os quais o sucesso como músico muitas vezes parecia fora de alcance. Mas mesmo quando parecia que a derrota havia sido arrancada das garras da vitória, ele nunca desistiu. E ao longo de seus pés permaneceram firmemente plantados no chão. Quente, vívido, evocativo, afirmativo da vida e muitas vezes engraçado, 'The Lives Of Brian' é um livro de memórias do rock 'n' roll padrão ouro de um dos nossos artistas mais amados. Brian é único e eu não poderia estar mais orgulhoso de publicar seu livro."
Johnson nasceu de um metalúrgico e pai veterano da Segunda Guerra Mundial e mãe italiana, crescendo em Newcastle Upon Tyne, Inglaterra, uma cidade da classe trabalhadora. Ele tinha inclinação musical e cantava com o coro da igreja. No início dos anos 70, ele se apresentou com a banda de glam rock Geordie, e eles tiveram alguns sucessos, mas foi difícil. Tão difícil que em 1976, eles se separaram e Brian virou-se para uma vida de colarinho azul. Então, 1980 mudou tudo. Bon Scott, o vocalista e letrista da banda de rock australiana AC/DC, morreu aos 33 anos. Em poucos dias, Johnson estava em um estúdio com a banda, trabalhando com os membros fundadores Angus e Malcolm Young, Cliff Williams e Phil Rudd, junto com o produtor Mutt Lange. Quando o álbum Back In Black foi lançado, em julho – apenas três meses depois de Johnson se juntar à banda – explodiu, vendendo 50 milhões de cópias em todo o mundo e desencadeando uma turnê mundial de anos. Foi declarado “o álbum de hard rock mais vendido de todos os tempos” e “o álbum de heavy metal mais vendido da história”. A banda percorreu o mundo por um ano inteiro para divulgar o álbum, mudando a face do rock – e a vida de Johnson – para sempre.
Tocante, pessoal, indomável, mas sempre muito engraçado, “The Lives Of Brian” é a história de um dos artistas mais amados do mundo, contada em sua própria voz inimitável e única. Abaixo você confere a arte da capa da autobiografia de Brian Johnson:
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”