Nessa última quarta-feira (14/10), foi confirmado o falecimento de Paul Matters, ex-baixista do AC/DC. A informação foi confirmada pelo seu amigo próximo Rod Wescombe, e também por Jesse Fink, autor da biografia da banda “Born: The Last Highway”.

Paul se juntou ao AC/DC em 1975, tendo gravado com a banda o primeiro álbum “High Voltage”, tendo sido demitido pouco tempo depois pelo vocalista Bon Scott. Além do AC/DC, Matters também tocou em uma banda chamada Armageddon. Desde sua saída do clássico grupo australiano, o baixista tinha desistido da música.

A causa da morte não foi revelada.

https://www.facebook.com/rod.wescombe/posts/3265077636952523

TRADUÇÃO

Chocado e triste por saber da morte de Paul Matters. Eu conheci Paul em 1973 quando ele tocava baixo do “Armageddon” em uma gig em Hamilton, Newcastle N.S.W. Quando eu estava morando em Toronto ele chegava em casa tarde da noite para festejar, e ele amava festejar. Em 75 depois dele ter saído do AC/DC tocamos em uma banda juntos chamada “Miss Australia Band” em uma gigi em um barco no lago Macquarie. Me mudei para Sunshine em um lago mais ao sul e Paul costumava ir relaxar naquela área. Lembro que ele sempre foi capaz de me fazer rir quando estava no humor. Após deixar New South Wales eu perdi contato com ele da mesma forma que perdi com outras pessoas ao longo dos anos. De acordo com os relatos, ele vivia uma vida reclusa nos seus últimos anos e seus anos de rock n roll o levaram para uma saúde debilitada. Quem conheceu ele sentirá falta. RIP Paul Matters.

TRADUÇÃO

“Outro ex-músico do AC/DC faleceu: o baixista Paul Matters. Descanse em paz, companheiro.”

FONTE: Blabbermouth.Net