Em nova entrevista com o Heavy da Austrália, o ex-baterista do AC/DC Simon Wright, que substituiu Phil Rudd quando este saiu da banda em 1983 e ficou com eles até 1989, tocando nos álbuns Fly On The Wall (1985), Who Made Who (1986) e Blow Up Your Video (1988), refletiu sobre seu tempo com a lendária banda de hard rock australiana. Ele disse:
"Eu estive nisso por, tipo, sete anos e meio mais ou menos, e houve muitos grandes shows - como fizemos o Rock In Rio em 85 e outras coisas, e alguns dos Monsters of Rock, shows na Inglaterra, no Castle Donington. Você nunca deixa de ser oprimido por algumas das coisas. Você olha para fora e tem quatrocentas, quinhentas mil pessoas no Rio, e você fica tipo, 'Uau. Mantenha sua cabeça baixa. Continue tocando.'"
Questionado sobre qual é o seu álbum favorito que ele gravou com o AC/DC, Simon disse:
"Eu não sei se eu tenho um. Eu acho que há bons momentos em cada um deles de uma maneira diferente. Foi tudo ótimo gravar todos os três álbuns, e foi muito legal. Muitas pessoas que eu conheço - faz um tempo desde que eu fiz esses álbuns, mas eu conheço pessoas que me dizem que amam esse álbum, amam aquilo e outras coisas, e algumas delas até dizem que é o álbum favorito deles. Então está tudo bem. É legal. Adoro conhecer pessoas e ouvir o que elas pensam de álbuns assim, e os álbuns do DIO também. Então está tudo bem."
Um ano e meio atrás, Wright disse que nunca foi abordado sobre tocar bateria para o AC/DC, depois que Rudd foi preso por porte de drogas e ameaçando matar um funcionário. “O telefone não tocou”, disse Simon ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM. “Me perguntam muito isso. Não, não tocou. Eu não estava procurando por isso. Não sei. Eu não estava esperando uma ligação – coloque dessa forma – e não fui atrás, eu tenho que admitir. Eu ouvi algumas coisas sobre o que estava acontecendo, mas ter colocado meu pé nisso não teria sido legal. Então, é isso. É assim que acontece. Eles não ligaram. É isso, nenhum problema para mim.
Wright disse que não tem mais contato com seus ex-colegas de banda. “Não, eu não entro em contato há anos”, disse ele ao “Trunk Nation With Eddie Trunk”. “Eu mandei uma mensagem para [o baixista do AC/DC] Cliff Williams quatro ou cinco meses atrás. Eu não sei por quê. Eu apenas o parabenizei por sua aposentadoria e desejei-lhe boa sorte. E ele me mandou uma mensagem de volta e disse, ‘Obrigado. É bom ouvir de você. Espero que você esteja bem.’ Mas não, eu realmente não mantenho contato com eles. Eles têm suas vidas, e eu tenho minha vida há algum tempo. Mas, se eu os encontrasse, tenho certeza de que diria olá.”
De acordo com Wright, os fãs não devem se surpreender ao saber que ele não está mais em comunicação regular com o AC/DC. “Existem pessoas com quem toquei que não mantive contato”, explicou. “E não é um problema. Você apenas segue em frente. Eles têm suas vidas, e eu tenho a minha. E estou ocupado tentando descobrir as coisas e seguir em frente e todas as coisas de sempre. acho que é incomum.”
Confira no vídeo abaixo uma das primeiras apresentações de Simon Wright com o AC/DC, em outubro de 1983 e na primeira edição do Rock in Rio, em 1985:
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”