O AC/DC lançará seu tão esperado novo álbum de estúdio, “PWR/UP”, em 13 de novembro. O primeiro single do disco, “Shot In The Dark”, chegará na quarta-feira, 7 de outubro.
O sucessor de “Rock Or Bust” de 2014 apresenta a formação do AC/DC para 2020, com Brian Johnson (vocais), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guitarra) e Stevie Young (guitarra).
Em uma entrevista totalmente nova para a estação de rádio Rock 100.5 Atlanta, Johnson disse sobre como o novo LP do AC/DC surgiu (ouvir o áudio abaixo):
“É algo que provavelmente ninguém pensava que aconteceria. Era cerca de 2018, e Angus foi contatado pela gravadora, que disse: ‘Você gostaria de fazer um álbum?’ E Angus disse: ‘Bem, vamos perguntar aos meninos.’ Então ele perguntou a mim, a Cliff e Phil. E Stevie estava lá, obviamente. E acho que todos nós dissemos ‘sim’ imediatamente; apenas dissemos: ‘Isso seria ótimo’. E, claro, partimos para Vancouver por volta de agosto. Assim que entramos, surgiu essa eletricidade, esse vínculo que foi construído mais de 38 anos desde que entrei”.
Williams, que se aposentou do AC/DC após a conclusão da turnê “Rock Or Bust”, disse que estava “muito animado” para se reunir com a banda no estúdio. ” ‘Rock Or Bust’ era para ser minha última aventura, e foi uma turnê difícil de terminar”, disse ele. “Mas quando soube que Brian e Phil estavam de volta, fiquei super empolgado em participar”.
Sobre a possibilidade de shows ao vivo do AC / DC com a Tour de “PWR/UP”, Cliff disse:
“Nós conversamos sobre fazer alguns shows. Quando nos reunimos para gravar um vídeo e fazer alguns ensaios, foi com a ideia de tocar alguns shows. Infelizmente, todos nós voltamos para casa após aquele ensaio e conversas, e então esse maldito vírus se espalhou, então nunca foi levado mais longe. Então, como todo mundo, tudo está na prateleira. Mas adoraríamos sair e tocar ao vivo”.
FONTE: Blabbermouth