O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, e sua esposa, Brenda, assistiram a estreia mundial do novo documentário, “Spitfire”, em 9 de julho no The Curzon Mayfair em Londres, Inglaterra. Imagens de vídeo podem ser vistas abaixo (cortesia da Red Carpet News TV). As fotos podem ser encontradas no site da Getty Images.
“Spitfire”, narrado por Charles Dance, conta a história do avião de combate através de relatos em primeira mão dos últimos veteranos sobreviventes. Combina filmagens aéreas especialmente filmadas com um arquivo de arquivo digitalmente remasterizado da década de 1940 para traçar a criação da aeronave, seu papel na Batalha da Grã-Bretanha e seu duradouro legado.
Johnson foi forçado a deixar o AC / DC em março de 2016, no meio da sua turnê mundial em apoio ao “Rock Or Bust”, depois que os médicos disseram que ele enfrentava perda auditiva total se ele continuasse a se apresentar ao vivo. Seu substituto para a continuidade das datas foi o vocalista do GUNS N ‘ROSES, Axl Rose.
Johnson ingressou no AC / DC em 1980 após a morte do vocalista Bon Scott. Ele fez sua estreia com a banda no álbum “Back In Black” daquele ano, um dos LPs mais bem sucedidos de todos os tempos.
A lenda do rock e o aficionado por carros conversaram com o The Sunday Times sobre sua paixão pelos mais magníficos veículos de quatro rodas da história e ele também abordou os problemas auditivos que encerraram sua carreira de 36 anos com o AC / DC.
“No palco, ficava cada vez mais difícil ouvir as guitarras, até mesmo ouvir as teclas, e basicamente eu estava com memória muscular”, disse Brian. “E eu não sou o tipo de cara que gosta de trapacear. Do jeito que eu vejo, eu tive uma ótima carreira.”
Dois anos atrás, Johnson disse em uma carta aberta aos fãs que ele pretendia resolver seu problema de audição e continuar gravando e fazendo turnês, embora ele não tenha dito se ele estaria se unindo novamente ao AC / DC.
O vocalista escreveu: “Meu foco é continuar o tratamento médico para melhorar minha audição. Espero que, com o tempo, minha audição melhore e permita que eu volte a apresentações ao vivo. Embora o resultado seja incerto, minha atitude é otimista.”
O futuro do AC / DC permanece em dúvida depois que a banda completou sua última turnê mundial, um ciclo que viu uma grande rotatividade no pessoal do grupo. O guitarrista Angus Young ainda não indicou se o grupo continuará gravando e fazendo turnês.
A formação que completou a turnê consistiu em Young, Rose, o baixista Cliff Williams, Chris Slade na bateria e o sobrinho de Angus, Stevie Young na guitarra.