O guitarrista do AC/DC, Angus Young, falou recentemente com Billy Sloan da BBC Radio Scotland sobre o tão esperado álbum de retorno da banda, Power Up, que chegou em novembro passado. A sequência de Rock Or Bust de 2014 apresenta a formação reunida do AC/DC com Brian Johnson (vocais), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus (guitarra) e Stevie Young (guitarra). Johnson e Williams partiram em 2016 por motivos de saúde; e Rudd foi afastado em 2015 por várias questões jurídicas.

Questionado se ele alguma vez pensou que o AC/DC havia chegado ao fim, especialmente quando parecia que Johnson, Williams e Rudd não voltariam para o grupo, Angus respondeu:

Não, nunca pensei, porque sempre soube que haveria algo a fazer com o AC/DC. Quanto a mim, estive lá desde o início e sempre soube que haveria algo, seja — até para o seu contrato de gravação, juntando faixas ou outro material que você queira lançar, ou coisas ao vivo, ou mesmo algumas filmagens ou filmes [performances] e outras coisas. Sempre soube que haveria algo a ver com o AC/DC. Mas como uma banda, tocando ao vivo e em estúdio, posso dizer que era um pouco desconhecido, mas nunca realmente pensei que [não poder fazer uma turnê ou gravar novas músicas como AC/DC] seria um final. Porque eu sempre pensei, mesmo que isso parasse, alguém ainda tem que ser capaz de carregar as peças. Eles vão procurar alguém para pegar as peças e como tudo vai ser cuidado.

Angus também falou sobre a decisão do AC/DC de continuar em turnê e gravando após o falecimento de seu irmão, o guitarrista fundador da banda, Malcolm Young, que morreu em 2017 depois que a demência o forçou a se aposentar da banda. Ele também estava sofrendo de outros problemas de saúde.

Essa era toda a maneira [de Malcolm] de fazer as coisas. Ele sempre disse para você seguir em frente, não importa como. Quando ele ficou doente pela primeira vez, ele teve muita ajuda na turnê do ‘Black Ice‘ — ele estava tomando remédios, ajudando-o a superar isso. Mas ele ainda estava coerente e tudo. Ele estava até colocando ideias novas na época também. Sempre que eu estava com ele, ele sempre dizia: ‘Continuaremos enquanto eu puder’. Eu sempre esperei isso dele. E mesmo quando ele estava no hospital e outras coisas com as operações, ele era o mesmo — ele dizia, ‘Eu quero estar aqui. Eu quero estar com você.’ Como ele disse, ‘Mantenha a cabeça baixa e continue tocando.’

Os lendários australianos adiaram as últimas dez datas de sua turnê norte-americana em 2016 depois que os médicos disseram a Johnson que ele enfrentaria uma perda total de audição se não parasse de fazer turnê imediatamente. Ele foi eventualmente substituído na estrada pelo vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose.

Power Up foi gravado ao longo de um período de seis semanas em agosto e setembro de 2018 no Warehouse Studios em Vancouver com o produtor Brendan O’Brien, que também trabalhou em Black Ice e Rock Or Bust.

https://youtu.be/yOb11bSfxeY
Encontre sua banda favorita