A lendária banda AC/DC, fez seu primeiro show em 31 de dezembro de 1973, no Checkers Nightclub em Sydney, Austrália. Agora, 50 anos depois, o AC/DC emocionou seus milhões de fãs ao anunciar a turnê europeia “Power Up” para este ano. Para homenagear o reinado de 50 anos do AC/DC como a maior banda de rock and roll do mundo, a Columbia Records/ Legacy Recordings tem o orgulho de anunciar que o catálogo da banda estará disponível em LP’s de vinil dourados. Cada um desses LP’s de edição limitada vem com uma impressão de 12″x12″ específica do álbum com a nova arte do AC/DC 50, adequada para emoldurar. O material já está disponível para pré-encomenda no link a seguir neste local.

A primeira onda de lançamentos inclui os nove álbuns clássicos do AC/DC, que serão seguidos dos demais no final do ano. São eles:

Back In Black – Apresentando “You Shook Me All Night Long”, “Shoot To Thrill” e a faixa-título, é o álbum de estúdio mais vendido de todos os tempos por uma banda.

Highway To Hell – Lançado em 1980, foi o primeiro álbum de sucesso do AC/DC nos EUA.

The Razors Edge – Apresenta o clássico single “Thunderstruck”, cujo vídeo foi visto mais de um bilhão de vezes no YouTube.

Powerage – O clássico álbum de 1976 contém o single “Rock And Roll Damnation”, o primeiro hit europeu da banda.

For Those About To Rock (We Salute You) – A capa icônica apresenta um canhão de doze libras do século XIX. A banda ainda incorpora canhões em seu set ao vivo com efeito ensurdecedor.

High Voltage – A estreia internacional da banda incluiu faixas de seus dois primeiros álbuns australianos.

Dirty Deeds Done Dirt Cheap – Inicialmente indisponível nos EUA por cinco anos, o álbum eventualmente subiu para o terceiro lugar na parada da Billboard, vendendo mais de 6.000.000 de cópias.

Who Made Who – O AC/DC forneceu as músicas para a trilha sonora do filme “Maximum Overdrive”, de Stephen King, que incluía três faixas inéditas, incluindo a faixa-título de sucesso.

Live – ​​o álbum duplo ao vivo de 1991 foi gravado em Donington Park e Birmingham no Reino Unido, Edmonton no Canadá e Moscou.

A formação do AC/DC para a turnê européia “Power Up”, que começará em maio e durará até agosto, consistirá do vocalista Brian Johnson, dos guitarristas Angus e Stevie Young, do baterista Matt Laug e da mais recente adição à turnê do grupo, o baixista Chris Chaney. O primeiro show do AC/DC em sete anos aconteceu em 7 de outubro de 2023 no festival Power Trip em Indio, Califórnia. O AC/DC recrutou Laug para se apresentar com a banda no evento de três dias.

A continuação de Rock Or Bust de 2014, o álbum mais recente do AC/DCPower Up foi gravada durante um período de seis semanas em agosto e setembro de 2018, no Warehouse Studios, em Vancouver, com o produtor Brendan O’Brien, que também trabalhou em Black Ice, de 2008 e Rock or Bust.

Crédito da Foto de Capa: Kevork Djansezian/ AFP

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita