Desde 2018, o Abbath tinha como baixista, Mia Wallace, que participou do álbum Outstrider, assim como na última turnê da banda, que teve shows cancelados devido às condições clínicas do vocalista.
Mia surpreendeu a todos os fãs ontem com um post no seu Instagram, quebrando o silêncio sobre a sua “saída” da banda.
“É com tristeza que fui forçada a me separar do Abbath. Foi um momento desafiador, mas emocionante, e estou orgulhosa da minha contribuição ao álbum Outstrider, aos shows, aos vídeos de Harvest Pyre e Hecate, e ao material de promoção da banda em geral”.
A baixista dividiu com seus fãs, alguns detalhes sobre como foi que recebeu a notícia de sua retirada da banda:
“Estou desapontada por nenhum dos meus ex-colegas ter me contatado nesse processo, exceto pelo telefonema de cinco minutos do agente do Abbath, no qual me disseram que eu não seria mais necessária. Disseram-me para não entrar em contato com ninguém da banda. A explicação para isso não teve substância e apenas fez nascer mais perguntas e me deixou mais confusa. Até então, eu estava me preparando para a turnê europeia, como me disseram para fazer. Eu tive que cancelar outros planos e tirar uma folga do trabalho para a turnê, para a qual passei muito tempo me preparando”.
Em outros trechos, Mia fala sobre sua participação na banda, “para mim, fazer parte do Abbath foi um sonho realizado, e posso dizer com a mão no coração que fui leal à equipe e ao próprio Abbath. Todos podem ver isso no show da Argentina onde eu estava no palco até o amargo fim”.
“Estou realmente agradecida por todo o apoio dos fãs, da mídia, de todos na Season of Mist e dos colaboradores da banda! Muito obrigado! Significa muito para mim neste momento difícil.
Desejo também apenas o melhor para o Abbath, a quem sempre admirei como artista e agradeço a ele pela oportunidade que ele me deu. Agora vou me concentrar no meu próximo passo. Vários projetos muito interessantes estão em andamento. Prometo que não será a última vez que ouvirão sobre mim”.