A História Por Trás da Canção #5: The Magic of Christmas Day

Olá caros headbangers, e não, não é segunda-feira hoje, mas ainda assim teremos “A História Por Trás da Canção”, que obviamente, dado o dia de hoje, será um especial de Natal.

E hoje o texto será um pouco diferente, pois dessa vez não trataremos exatamente da história por trás da letra da música, pois a mesma é apenas mais uma daquelas canções de Natal cheio daqueles clichês típicos de músicas referentes a essa época do ano. Dessa vez falaremos da história referente aos bastidores da faixa destrinchada de hoje.

Como vocês já devem ter visto no título do texto, hoje falaremos da música “The Magic of Christmas Day”, mas percebam que eu não “creditei” a canção a ninguém AINDA, e imagino que vocês estejam se perguntando o porquê disso.

Certamente, se você tem menos de 22 anos dificilmente se lembrará dessa música, mas você que é mais velho e já se ligou de qual música estamos falando pode está pensando: “Tá de sacanagem, Renan? Por que raios você vai falar de uma música da Celine Dion em um site de Metal?”.

A vocês eu respondo: calma jovem padawan, acompanha o texto que você vai entender.

Como alguns de vocês devem saber, a música “The Magic Of Christmas Day” é conhecida mundialmente por ter sido gravada na voz da cantora Pop Celine Dion (a mesma que canta “My Heart Will Go On”, famosa trilha sonora do filme “Titanic”), tendo a mesma sido lançada no álbum “These Are Special Times”, de 1998, sendo esse um dos discos de músicas de Natal mais vendidos da história.

Mas, agora me respondam: quantos de vocês sabem quem realmente compôs essa música?

Porque não, não foi a Celine Dion quem compôs. O responsável por criar essa canção foi ninguém mais, ninguém menos do que DEE SNIDER! Isso mesmo, Dee FUCKING Snider, eterno vocalista da banda de Hard Rock Twisted Sister.

Agora, como uma música composto por Dee Snider acabou virando um hit da Celine Dion? Essa é a parte mais curiosa da história.

Tudo começou quando Suzette Snider, esposa de Dee FUCKING Snider, pediu que seu marido fizesse uma música natalina como presente de natal para ela, e como marido bom e atencioso que é, Dee atendeu ao pedido da sua amada, compondo assim a “The Magic of Christmas Day”.

Por se tratar de um presente de Natal para a esposa, Snider não tinha a menor intenção de tornar essa música comercial. Até que um belo dia, um de seus técnicos de som, que também trabalhava para a Celine Dion, informou ao vocalista que a cantora tinha ouvido a música, gostado, e que tinha interesse de gravá-la para o seu novo álbum de Natal.

Ao ouvir tal proposta, Dee perguntou “ela sabe quem compôs a música?”. Ao ouvir a pergunta, o técnico falou que “não”, sendo assim, Snider completou “então não fala pra ela que foi Satanás quem escreveu essa música de Natal!”.

O próprio Dee contou essa história quando deu entrevista para o programa “The Noite”, do SBT, apresentado por Danilo Gentili, em março de 2019. O minuto onde o assunto vem a tona é o 20:18.

E o resto da história, vocês sabem. Celine Dion lançou a música, e o álbum “These Are Special Times” foi um dos álbuns de Natal mais vendidos da história, e assim, a “The Magic of Christmas Day” virou a música que mais rendeu dinheiro na carreira de Dee Snider, sem ele nem sequer precisar cantá-la. Motivo esse que faz Celine Dion ser chamada até hoje na família Snider de “Santa Celine”.

Confiram a versão da Celine Dion logo abaixo:

Agora fica a pergunta: existe alguma versão dessa música gravada pelo próprio Dee Snider?

Bom, se essa pergunta tivesse sido feita há dois meses atrás, a resposta seria “não”. Mas, o destino foi bom com a gente, já que exatamente no último dia 13 de novembro desse ano, foi lançada a versão “Rock N Roll” da “The Magic of Christmas Day”, gravada pelo seu criador Dee Snider, em parceria com Lzzy Hale, vocalista da banda Halestorm.

A versão pode ser conferida logo abaixo:

Encontre sua banda favorita