Em 22 de novembro, os mestres do Doom Metal do Avatarium retornam com seu evangelho sombrio para abrir outro capítulo de seu outro mundo assustadoramente bonito. Apenas dois anos depois de surpreender os fãs com “Hurricanes And Halos“, que foi nomeado “álbum do mês” por revistas em todo o mundo, os suecos anunciam a conclusão de seu quarto lançamento completo. “The Fire I Long For” os vê retornando às suas raízes épicas, enquanto prestam suas homenagens a lendas do rock como Rainbow, Led Zeppelin e The Doors.

Fundado em 2012 por Leif Edling, do Candlemass, o Avatarium logo viu a chegada de Marcus Jidell (produtor do Candlemass) e Jennie-Ann Smith, que trouxeram um ar de carisma com sua graça emotiva. Até agora, a banda se tornou uma entidade própria e, enquanto Leif ainda contribuiu com três músicas para o novo álbum, o núcleo atual da banda é composto por Marcus e Jennie-Ann, que são acompanhados nesse disco pelo organista Rickard Nilsson e pelo novo baterista AndreasHaboJohansson (The Doomsday Kingdom). Juntos, esse coletivo de mente aberta e ainda desamparado atrai elementos de folk, jazz e brilho psicodélico para uma fusão grandiosa que consegue manter uma elegância quase pop.

Gravado no Studio DeepWell em Estocolmo, o álbum foi produzido por Marcus Jidell, mixado pelo vencedor do Grammy Niklas Flyckt e masterizado por Svante Forsbäck (Rammstein).

Hoje, a banda lança o primeiro single de seu novo álbum, intitulado “Rubicon“, com um novo videoclipe. Confira abaixo.

Smith comenta na pista: “Um ponto sem volta, uma linha desenhada na areia, é um evangelho sombrio…

The Fire I Long For” incluirá nove novas faixas, com os solos de guitarra de Jidell e a poderosa voz soul de Smith.

Lista de faixas de “The Fire I Long For“:

01. Voices
02. Rubicon
03. Lay Me Down
04. Porcelain Skull
05. Shake That Demon
06. Great Beyond
07. The Fire I Long For
08. Epitaph Of Heroes
09. Stars They Move

Resultado de imagem para Avatarium The Fire I Long For

Fonte: Blabbermouth