TOOL tem ‘toneladas de material’ para possível sucessor de ‘Fear Inoculum’, diz baterista

Danny Carey diz que o TOOL tem “toneladas de material” para um possível sucessor do “Fear Inoculum“, lançado mês passado.

Lançado 13 anos após seu antecessor, “Fear Inoculum” estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200. O álbum vendeu cerca de 270.000 unidades equivalentes de álbuns em sua primeira semana de lançamento, com 248.000 delas nas vendas tradicionais de álbuns.

Questionado na nova edição da revista Metal Hammer sobre o que o futuro reserva para o TOOL, o baterista respondeu: “É difícil dizer. Vamos fazer uma turnê provavelmente por dois ou três anos, pelo menos, eu imagino. Parece o que fizemos em todos os álbuns, e acho que vamos ver onde estamos depois disso.

Minha esperança é que entremos no estúdio para gravar outro álbum. Temos toneladas de material. Não vai demorar 12 anos, ou se acontecer, provavelmente estarei tão velho que provavelmente não consigo mais pegar minhas baquetas! Mas minha esperança é que façamos outro disco e continuemos seguindo em frente.

De acordo com Carey, agora há “mais motivação” para o TOOL criar novas músicas. “As possibilidades ficaram maiores porque agora seremos agentes livres — não precisamos lidar com uma gravadora ou, se o fizermos, lidamos com ela nos nossos termos, porque podemos fazer o que quisermos agora,” ele explicou.

Este é o último registro de um contrato de cinco álbuns, então é um sentimento bom e espero que seja motivador nos processos de composição.”

Quanto à quantidade de material que o TOOL possui após as sessões de “Fear Inoculum“, Carey disse: “Não há músicas restantes do TOOL por causa do processo necessário para compor nossas músicas — a maneira como as colocamos em uma sala com os três ou quatro de nós, onde há toneladas de riffs, jams e outras coisas, mas não há músicas restantes dessas sessões.

Há todo um processo para fazer isso. E se fizermos outro álbum, levará três anos após a turnê. É assim que acontece com a nossa banda.”

Os números da primeira semana de “Fear Inoculum” tornaram a maior estréia para qualquer álbum de rock a ser lançado em mais de um ano.

Em sua segunda semana de lançamento, “Fear Inoculum” caiu do número 1 para o número 7, com 38.000 unidades equivalentes de álbuns conquistadas (queda de 86%).

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita