Resenha: Two Winters – First (2019)

Não é segredo pra ninguém que com a vasta quantidade de lançamentos todos os anos, muitas coisas passam despercebidas. Nós já falamos sobre isso algumas vezes antes, tanto o Rock quanto o Metal garantem uma infinidade colossal de novos álbuns, mas é quase impossível ouvir tudo, justamente por este motivo eu sempre gosto de fazer breves pausas as vezes e repassar o que ficou pra trás. Acho que podemos chamar isso de “pente-fino”, e inevitavelmente encontramos verdadeiras pepitas de ouro escondidas. Este é o caso do projeto americano TWO WINTERS e o delicioso álbum lançado por eles exatamente no primeiro dia de 2019, estamos falando de “First“.

Devo dizer que eu não pude encontrar outra palavra melhor para definir “First” do que “delicioso” e o porque disso esta na mescla absurdamente bem alinhada de Blues, Hard e Classic Rock em um trabalho que te arremessa de volta aos tempos de Coverdale recém saído do Deep Purple, ou Canned Heat, ou mesmo algo mais recente como Gov’t Mule. A questão aqui é que esses caras captaram e reproduziram uma sonoridade que até pouco tempo atrás parecia em extinção.

Two Winters, ‘First‘ é uma colaboração entre o vocalista Mark McPhail, o baixista David Clark e o guitarrista e produtor Fred Sampson. Este projeto centrou-se em ganchos e riffs sólidos, melodias fortes e performances de soul e blues, e eu posso admitir que eles me impressionaram pela qualidade e conceito.

Você não precisará de muito tempo para entender sobre o que eu estou falando, abra o álbum em “Three Times Your Fool” e prepare-se para aquele Hard com gosto de passado, teclados breves sendo salpicados em vários pontos e letras que soam muito familiares.

A faixa a seguir, “Isabella“, eleva a energia do álbum com melodias cativantes em uma atmosfera mais sedutora como um bom Rock Clássico deve ser e eu poderia jurar que estes caras tiveram algumas longas aulas com Boston ou Kansas, é apenas impressionante que a antiga fórmula do Rock’n’Roll ainda funcione tão bem tantos anos depois.

Passamos a “That Kind Of Lightning” e “Long Road” e o ouvinte terá um pouco mais de romantismo, é claro que a voz de Mark mantém a classe e um tom de deboche, devemos admitir que sinto atitude vocal e isso é algo que falta para muitos cantores atuais, afinal o Hard Rock sempre possuiu essa linha mais extrovertida em certos pontos.

Um álbum realmente interessante e merecido destaque para “You Got To Go“, boas guitarras!

Track list:
01. Three Times Your Fool
02. Isabella
03. All Along The Watchtower
04. She Moves Me
05. Long Road
06. Cry Me A River
07. Storm Is Rising
08. That Kind Of Lightning
09. House Of The Rising Sun
10. You Got To Go

Membros:
Mark McPhail (vocal)
David Clark (baixo)
Fred Sampson (guitarra)

Encontre sua banda favorita