O Alter Bridge anunciou seu sexto álbum de estúdio, o “Walk the Sky“, nessa última semana, acompanhada da turnê de 2019 com o Shinedown. O guitarrista Mark Tremonti já assegurou que a banda está sempre tentando se reinventar, e que o som do novo disco tem um “espírito livre”.
“É tipo como um filme do John Carpenter – uma vibe old school sinth wave” diz o guitarrista ao Kerrang!. “Como eu disse, nos desafiamos a não nos repetir e encontrar novas inspirações e acrescentar diferentes camadas para o que fazemos. É particularmente desafiador quando você tem tantos discos gravados, mas quando eu mostrei para Myles Kennedy o que eu estava pensando e ele amou, então estamos na direção certa.”
De acordo com Tremonti, Kennedy disse que “Walk the Sky” é uma resposta ao álbum de 2010 “AB III“, que o guitarrista descreve como sombrio. “Este é o yang do ying daquele álbum. AB III é meio que sobre a perca da fé e sobre não acreditar, Myles Kennedy estava passando por um momento difícil e ele escreveu a maioria das letras nesse período. Este é mais iluminado, um tipo de álbum Zen – não é um disco de pregação, é mais do tipo de espírito livre mesmo.”
“Walk the Sky” será lançado em 18 de outubro pela Napalm Records.”
Fonte: Loudwire