O vocalista e líder do Ghost, Tobias Forge, disse que irá começar a gravar o novo álbum da banda no início de 2020, porém o lançamento do mesmo pode atrasar até o final das eleições presidenciais nos EUA, até a mente das pessoas estarem ocupadas com outras coisas.
Apesar da incerteza acerca do lançamento, Forge afirmou que a banda irá entrar em estúdio em janeiro de 2020 para dar início ao novo álbum (o quinto álbum de estúdio da banda, que sucede o Prequelle, lançado em 2018). Mas antes disso a banda está pronta para embarcar numa turnê norte americana com o Nothing More, nesse outono.
Em entrevista à Overdrive, Forge disse: “Eu entrarei em estúdio de fato, onde começarei os trabalhos em janeiro. Estamos fazendo outra turnê norte-americana em setembro/outubro e depois voltaremos para Europa, e isso vai nos levar até o natal basicamente. Então, depois do ano novo nós talvez teremos uma ou duas coisinhas para resolver no começo do ano e depois será tudo sobre o novo álbum.”
“As pessoas precisam entender que eu demoro cerca de 5 a 6 meses no estúdio. Eu também tento trabalhar numa carga horária ‘normal’ porquê eu tenho família.”
Esse período de gravação até o “lançamento” coincide com as eleições presidenciais americanas em 2020, então o vocalista sugeriu que ele pode atrasar o lançamento para 2021.
“Infelizmente ou felizmente, depende como você vê, as eleições norte-americanas estão acontecendo, então tendo isso em mente, não é a melhor época para lançar um novo material, quando a mente das pessoas estão focadas em outras coisas. Eu só quero ter certeza que quando eu lançar esse novo álbum, que nós tenhamos a atenção das pessoas.”
fonte: Loudwire