Alguma vez você já ouviu “Death Metal Acústico”? Imagino que essa ideia não deve entrar na cabeça de muitas pessoas, mas acreditem se quiser, uma banda foi ousada o suficiente para tentar uma empreitada do tipo, sendo esse o grupo paulista Psychotic Eyes, em seu novo EP intitulado “Olhos Vermelhos”.
A banda, na época em que ainda era um trio, já havia ousado em seu último CD “I Only Smile Behind Masks”, de 2011, ao fazer uma versão death metal da música “Geni e o Zepelim” (intitulada em inglês de ‘That Girl’), de Chico Buarque, tanto em versão inglês quanto em português. Agora, após o baterista Alexandre Tamarossi deixar o grupo, a banda ousou ainda mais ao ter a ideia de realizar um show de Death Metal Acústico apenas como uma dupla, tendo depois evoluído para um EP no mesmo formato. Claro, a ideia me deixou com um pé atrás. Afinal de contas, quem não ficaria, né?
Mas após finalmente ouvir o trabalho, posso dizer que os caras conseguiram fazer o inimaginável.
Minha expectativa era que a sonoridade ficaria muito no contraste do instrumental acústico com aqueles fortes guturais difíceis de decifrar, mas o Psychotic Eyes soube dosar bem os vocais, fazendo de uma forma a qual não ficou sonoramente esquisito, e fácil de entender o que estava sendo cantado.
E quando você começa a ouvir a faixa-título, a que abre o trabalho, a impressão que se tem é de estar ouvindo um daqueles contadores de historias de ruas da idade média, contando uma história macabra enquanto um violão é tocado de plano de fundo, dando a impressão de algo bastante teatral.
Por isso, para você que ainda está com o pé atrás em relação a essa ideia ousada, digo com toda segurança que você não precisa de preocupar, o EP “Olhos Vermelhos” proporciona uma ótima experiência auditiva para aqueles que ficarem curiosos em relação ao mesmo.
FORMAÇÃO:
Dimitri Brandi – vocal/violão
Douglas Gatuso – vocal/violão
TRACKLIST:
01 Olhos Vermelhos
02 Dying Grief
03 The Hand Of Fate
04 Life