Após o recorde de vendas dos ingressos do show Iron Maiden no Estadio Nacional, onde 63 mil pessoas esgotaram o ingressos, uma façanha sem paralelo de qualquer outro artista com tantos meses de antecedência, a banda confirmou a segunda noite no Chile — seu primeiro show na Movistar Arena — na segunda-feira 14 de outubro, tornando-os o primeiro artista anglo a tocar em ambos os locais dentro da mesma visita.
Os ingressos estarão à venda às 11h na quinta-feira, 4 de abril, no PuntoTicket.com e, como sempre, haverá uma pré-venda exclusiva para os membros do fã-clube.
O promotor Phil Rodriguez, fundador e CEO da Move Concerts, comentou: “Com todos os ingressos vendidos para o show do Estadio Nacional em 15 de outubro e literalmente milhares de fãs ainda clamando para ver o Maiden no Chile, perguntei à banda se eles considerariam fazer uma data final e eles gentilmente concordaram.
“Esta situação é sem precedentes para nós. É uma conquista incrível de qualquer maneira para lotar o estádio — que, incidentalmente, o Maiden já fez pela quarta vez consecutiva — mas outra bem diferente é vender quase sete meses antes do show e testemunhar a surpreendente demanda que tivemos dos fãs para esta turnê.
“Tendo visto o show ‘Legacy of The Beast‘ no ano passado na Europa, eu entendo completamente porque os fãs estão desesperados para colocar as mãos em um ingresso; é simplesmente de cair o queixo! Estou absolutamente encantado por termos sido capazes de garantir a Movistar Arena para garantir que ainda mais fãs tenham a oportunidade de pegar a banda em sua turnê ‘Legacy‘ este ano.“
A relação especial do Iron Maiden com o Chile começou há décadas. Eles tocaram mais concertos em Santiago do que qualquer outro artista de rock, todos eles esgotados. Seu DVD e CD “En Vivo” foi gravado e filmado em um esgotado Estadio Nacional em 2011, e dois anos depois quando eles voltaram para outro show esgotado no mesmo local, durante sua turnê “Maiden England“, o jornal nacional chileno La Tercera destacou-o como “o maior público de uma banda britânica de todos os tempos“. As coisas mudaram dramaticamente desde que a banda foi expulsa do Chile em 1992, quando a Igreja Católica declarou a banda e o mascote Eddie uma má influência e impediu que eles tocassem no país. No entanto, a virada do século trouxe uma virada de sorte e o Maiden fez todas as turnês desde então para os seus fãs no Chile.
Steve Harris, baixista do Iron Maiden, disse: “Ficamos emocionados quando nosso promotor perguntou se poderíamos tocar em outro show enquanto o estádio se esgotava.
“O relacionamento com nossos fãs no Chile sempre foi especial. Como todos sabem, adoramos fazer turnês por toda a América Latina. Há um elo tangível entre nós no palco e a paixão que vem do público, então é um privilégio ser convidado para fazer outro show — especialmente em uma arena que é o mais próximo que teremos chegado aos nossos fãs em um bom tempo. Vai ser um par muito especial de noites, com certeza.
“Nós pensamos muito sobre o setlist para esta turnê como as músicas necessárias para acompanhar a narrativa dos mundos em mudança do show. Nós sentimos que terminamos com um set muito forte e bem equilibrado misturando músicas que não temos tocado em muitos anos, como ‘Flight of Icarus‘, ‘Sign Of The Cross‘ e ‘The Clansman‘, com músicas que sabemos que os fãs querem ouvir, como ‘The Trooper‘, ‘2 Minutes To Midnight‘, ‘The Number Of The Beast‘, ‘Fear Of The Dark‘, ‘Run To The Hills‘, ‘Hallowed Be Thy Name‘ e outas, refletindo a jornada através dos diferentes temas do show. A banda inteira está realmente gostando dessa turnê e nós estamos realmente ansiosos para ver todo mundo de novo!”
O vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, acrescenta: “Estamos animados para voltar ao Chile e revelar a turnê ‘Legacy Of The Beast‘ para todos os nossos amigos de lá.
“Estamos imensamente orgulhosos deste show e tivemos ótimas reações dos muitos fãs que vieram nos ver na Europa no ano passado. A produção é baseada em nosso jogo móvel ‘Legacy Of The Beast‘, que basicamente leva várias encarnações de Eddie em muitos mundos diferentes do Maiden, o que nos inspirou a montar um show no palco para levar nossos fãs através de mundos e experiências únicas com músicas apropriadas.
“Não é tão fácil projetar mundos diferentes no palco e colocamos uma enorme quantidade de tempo nisso para fazer o trabalho funcionar e o resultado final que sentimos é o nosso show mais espetacular e certamente o mais complexo até hoje. Nós temos todos os tipos de coisas malucas acontecendo, incluindo uma réplica do avião Spitfire dominando o palco durante ‘Aces High‘, toneladas de pyro, um gigante Icarus, mosquetes, claymores e alguns verdadeiramente maravilhosos lança-chamas que são muito divertidos, como você vai ver! E, claro, temos Eddie, como você nunca viu antes, e absolutamente muitas outras surpresas. Eu tive o tempo da minha vida brincando com todos esses acessórios magníficos no palco, tem sido fantástico, mal podemos esperar para trazer esse show para você!“
A turnê norte-americana, sul e central do Maiden em 2019 inclui 42 shows em seis países, o que, combinado com as datas européias da banda em 2018, significa que até o final desta turnê, o grupo terá levado o show “Legacy Of The Beast” para mais 750 mil de fãs em todo o mundo.
https://www.instagram.com/p/BvjfwjxDVfU/
Fonte: Blabbermouth