O líder do Megadeth, Dave Mustaine, foi entrevistado no último episódio do podcast de “Appetite for Distortion”, do Guns N ‘Roses. Ouça no link abaxio.
Perguntado se ele aceita ser chamado de “Deus da guitarra” ou “Deus do heavy metal” por algumas pessoas, Mustaine – que está participando da turnê “Experience Hendrix” deste ano – disse: “Eu não gosto de ser chamado de Deus. Isso me deixa desconfortável, porque eu sou apenas um cara. Mas eu amo meu trabalho, e me orgulho de ser bom nisso. Mas também sei que há caras que são muito melhores que eu … Zakk [ Wylde ], por exemplo, é um guitarrista incrível, mas quem mais está lá [na turnê ‘Experience Hendrix’]? Eric Johnson – um dos meus favoritos e Joe Satriani , um dos melhores do mundo. E Dweezil Zappa que é, provavelmente, para mim, a maior surpresa – um grande guitarrista e um cara querido. Ele está me ajudando com o meu som. Eu fui ao show no outro dia, e Dweezil está trabalhando no meu amplificador e Eric Johnson está tocando meu violão, e eu estou pensando: ‘Cara, eu morri e fui para o céu. Veja isso.'”
Mustaine também foi perguntado se é verdade que o guitarrista do Guns N ‘Roses, Slash, uma vez tentou entrar para o Megadeth, Dave respondeu: “Sim, definitivamente somos amigos. [Mas] ele não tentou. Mas ele teve um convite. Ele e [o baixista do Megadeth ] David Ellefson tocaram juntos várias vezes, então foi divertido e ele gostava de brincar com o David e ele gostou da idéia de brincar comigo, e eu achei que era uma ótima ideia também. Provavelmente é onde nos tornamos grandes amigos. Embora não nos vejamos muito, sempre que nos vemos, é como “Ei, e aí, cara?” E há, penso eu, um profundo respeito mútuo um pelo outro. “
A edição de 2019 da turnê “Experience Hendrix” , uma celebração do legado e gênio musical de Jimi Hendrix, começou em Pompano Beach, Flórida, no dia 3 de março e vai até o dia 6 de abril, quando termina em Wallingford, Connecticut.
Junto com Mustaine, Satriani, Wylde, Zappa e Johnson, Jonny Lang
está se apresentando na homenagem, junto de todos os artistas, liderada por Billy Cox, colega de Jimi no Band Of Gypsys.
Desde a sua criação como um show de tributo único no Hall da Fama do Rock And Roll em 2000, “Experience Hendrix” tornou-se uma experiência esperada pelos fãs.
Fonte: Blabbermouth