Sex Pistols: anunciada cinebiografia da banda

Uma das mais icônicas (e polêmicas) bandas do Punk Rock de todos os tempos, o SEX PISTOLS será homenageado com uma cinebiografia. Embalada pelo sucesso de “Bohemian Rhapsody“, que foi o maior vencedor do Oscar 2019, a produtora britânica Starlight Films já está trabalhando na pré-produção do longa, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.

A cineasta Ayesha Plunkett, que dirigirá o longa, deu a seguinte declaração ao jornal britânico Daily Star:

“Ficamos impressionados com os números de bilheteria de “Bohemian Rhapsody“, Isso só serve para mostrar que o público tem apetite por esses filmes.”

As filmagens ainda não tiveram início, porém, a produtora já divulgou que o processo de seleção de elenco irá acontecer em breve. O enredo será destacado por dois personagens paralelos da história do grupo: Malcom McLaren e a estilista Vivienne Westwood.

Malcon e Vivienne abriram uma loja de roupas na década de 1970, no bairro de Chelsea, em Londres. A loja se chamava Sex, que entrou para a história da moda punk e era frequentada por integrantes do grupo.

O SEX PISTOLS durou entre os anos de 1975 e 1978, lançando somente um disco, o clássico “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols“, o suficiente para colocar a banda num patamar acima das demais de sua época, não só por ter sido a primeira banda punk do cenário britânico, mas por ter influenciado diversas bandas não só deste estilo, mas também do Rock Alternativo e até do Metal , como o MOTÖRHEAD que tocava “God Save the Queen” e o MEGADETH que tocava “Anarchy in U.K.” (N. do R: antes de Dave Mustaine se tornar um cristão chato). Eventualmente, a banda se reúne para alguns shows, como em 1996, quando estiveram no Brasil, tocando no extinto festival Close Up Planet e bradavam a quem quisesse ouvir que estavam voltando somente pelo dinheiro.

Fonte: UOL

Encontre sua banda favorita