Recentemente, o vocalista do UFO, Phil Mogg, anunciou que faria alguns shows com a banda e que serão os últimos, com isso, a banda anuncia seu fim.
Entre tantos discos de carreira, aqui está “Mechanix”. Muitos acham o disco um dos mais fracos da carreira da banda. Quem vê a capa com uma arte simples e sem brilho, já imagina o mesmo. São sinais de que a banda estava ficando sem ideias, porém, continuava com um trabalho bem feito e músicas boas.
Lançado em fevereiro de 1982 e produzido por Gary Lyons, o álbum é diverso, com algumas músicas pesadas como “The Writer”, e algumas baladas típicas de hard rock, como “Terri”. O álbum contém o que mais gosto de apreciar nas bandas: A capacidade de transformar músicas originais em versões diferentes e inusitadas, com um cover de Eddie Cochran chamado “Something Else”.
O álbum é realmente simples, mas possui letras e musicalidade boas. Para fãs mais exigentes, esse trabalho pode não ser uma escuta essencial, mas vale a pena ouvir pelo menos uma vez. É um hard rock comum mas dançante e gostoso de ouvir.
Faixas:
“The Writer”
“Something Else”
“Back into My Life”
“You’ll Get Love”
“Doing It All for You”
“We Belong to the Night”
“Let It Rain”
“Terri”
“Feel It”
“Dreaming”
Músicos:
Phil Mogg (vocais)
Paul Chapman (guitarras)
Neil Carter (teclados, guitarra, backing vocals)
Pete Way (baixo)
Andy Parker (bateria)