The Prodigy: O vocalista Keith Flint morreu por enforcamento, diz o legista

O vocalista do The Prodigy, Keith Flint, morreu como resultado de enforcamento, segundo o médico legista. Ele foi encontrado morto em 4 de março em sua casa em Essex, um condado no sudeste da Inglaterra, a nordeste de Londres.

Uma autópsia foi realizada no corpo de Flint na última quinta-feira (7). A oficial legista, Lynsey Chaffe, disse durante uma audiência de dois minutos nesta segunda-feira que a causa da morte foi provisoriamente registrada como enforcamento. “A polícia compareceu, todos os protocolos foram seguidos e sua morte foi confirmada como não suspeita”, disse ela. Chaffe acrescentou que a morte de Flint continua sob investigação, enquanto os relatórios de toxicologia são aguardados.

A legista sênior de Essex, Caroline Beasley-Murray, adiou o inquérito até 23 de julho para uma audiência completa.

The Prodigy estava programado para embarcar em uma turnê nos EUA em maio para promover o novo álbum ”No Tourists”, lançado em 2018. A jornada de 10 datas foi programada para incluir aparições em vários festivais, incluindo Sonic Temple em Ohio e Welcome To Rockville na Flórida.

O olhar caricato e demoníaco de Flint, a atitude punk e os movimentos frenéticos de dança tornaram-se a marca registrada visual do The Prodigy, um dos primeiros atos da dance music eletrônica a se tornar um grande sucesso.

Em 2006, Keith se casou com a DJ, atriz e modelo japonesa Mayumi Kai , mas o casal se separou há três anos.

Ele já admitiu uma longa batalha com bebidas, drogas e depressão e disse que sua esposa “o salvou”.

 

Encontre sua banda favorita