Kill The Lights foi revelado como o nome da nova banda com o ex-baterista do Bullet For My Valentine, Michael “Moose” Thomas. Os outros membros que o acompanham são: o vocalista do The Throw The Fight, James Clark, o guitarrista do Still Remains, Jordan Whelan, o guitarrista do Threat Signal, Travis Montgomery, e o baixista do Glamour Of The Kill, Davey Richmond.
Moose comentou sobre seu retorno à cena com a banda:
“Estou muito grato e animado por estar de volta. Eu mal posso esperar que todos ouçam isso. Quando eu me separava da antiga banda, musicalmente, eu ficava sentado e fazendo merda, e percebi que tinha trabalhado demais e me afastado demais para uma possível volta. Eu pensei em entrar em contato com Jordan e mandei uma mensagem perguntando: ‘Tem algum riff ou algo assim?!’ Antes que eu percebesse, ele me enviou 30 ou 40 músicas. Eu estava tipo, ‘Hmm, ok!’ Eu não podia acreditar.”
O single de estreia do grupo, “The Faceless“, chega com um videoclipe que você pode conferir abaixo. Clark comentou sobre isso:
“Todos nós queremos fazer algo novo, e para mim foi sobre explorar alguns dos reminiscentes mais como Maiden ou Priest que eu senti que tinham se perdido ao longo dos anos, mas de uma nova maneira. ‘The Faceless’ é uma música para aqueles que passaram a vida nas sombras, nunca se sentiram bem o suficiente, ou apenas se esforçaram para se encaixar ou se sentir parte de alguma coisa. A música é uma mensagem para essas pessoas… é hora de ser visto, é hora de ser ouvido. Das trevas à luz somos todos iguais – somos os sem rosto.”
As sessões de gravação da faixa foram supervisionadas por Colin Richardson (Machine Head, Slipknot).
Fonte: ThePRP