Mark Morton, guitarrista do Lamb of God, ficou impressionado com a contribuição de Chester Bennington em seu álbum solo

O guitarrista do Lamb of God, Mark Morton, falou à revista Metal Hammer sobre sua colaboração com o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, em uma canção para seu próximo álbum solo, “Anesthetic“, que será lançado em 1º de março de 2019 pela WPP Records e Spinefarm Records.

[Chester] só teve muita participação criativa quando chegou ao estúdio“, disse Mark. “Essa foi a minha reação inicial, tipo, uau. Ele me disse que gostava muito da música, e nós nos comunicamos, mas eu nunca saí com o Chester até quando começamos a gravar. Eu estava realmente impressionado por um cara em seu nível, naquele ponto da carreira em que ele estava, alguém de sua estatura e celebridade, para ter esse nível de humildade e compromisso de entrar lá e tratar isso como se fosse uma música do Linkin Park, ou sua própria música, ou o que seja.  Fiquei muito impressionado com isso. E foi imediato. Quinze minutos depois de nos encontrarmos, estávamos em cima de uma mesa, uma de cada lado, cada uma com pedaços de papel e lápis, cruzando palavras e tentando diferentes esquemas de rima e outras coisas. E então, depois que a pista foi colocada, nós respiramos e começamos a conversar sobre coisas mais pessoais — merdas da vida real. E sim … ele me surpreendeu mais.

Perguntado sobre como eles se conectaram em primeiro lugar, Mark disse: “Eu tinha o meu pessoal chamando o pessoal dele. Era uma daquelas coisas em que estávamos ouvindo a música, tipo, quem no nosso mundo nós teríamos cantando isso? E Chester foi o nome que saiu. Então, quase não tentamos, porque é Chester Bennington; ele é um superstar. Nós éramos tipo, tipo, vamos lá, não podemos pegá-lo. Mas se não tivéssemos tentado, não o teríamos, então tentamos, ficamos com o ouvido dele, fiquei surpreso ao descobrir que estava no radar dele e tudo, mas através do Lamb eu estava. Ele ouviu a música e ele entrou. É uma música muito boa. Eu sinto muito; eu não sei se tenho permissão para dizer isso, mas é uma boa música, certo? Nós tivemos que resolver algumas coisas legalmente e todo esse tipo de coisa, mas no lado criativo, ele estava muito animado. E eu não percebi como ele realmente estava, mas quando ele apareceu, eu percebi, e isso foi uma honra para mim.”

Começando como uma ideia entre Jake (líder da banda de Heavy Rock Oni e fundador da WPP Records), o produtor Josh Wilbur(Lamb of GodTriviumOniGojira) e Morton, o projeto rapidamente ganhou fôlego — com Mark no centro criativo, Josh Wilburco-escrevendo, gravando, mixando e produzindo, e Jake Oni também co-escrevendo e se apresentando.

Os cantores do álbum incluem Chester Bennington (Linkin Park), Randy Blythe (Lamb of God), Jacoby Shaddix (Papa Roach), Myles Kennedy (Slash, Alter Bridge), Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Mark LaneganChuck Billy (Testament), Jake OniJosh Todd (Buckcherry), Mark Morales e Naeemah Maddox. Musicalmente, Morton toca todas as guitarras, com Roy Mayorga (Stone Sour), David Ellefson (Megadeth), Ray Luzier (Korn), Paolo Gregoletto (Trivium) e Alex Bent (Trivium), Mike Inez (Alice In Chains), Jean-Paul Gaster (Clutch), Steve Gorman e Marc Paul completando a banda.

Lista de faixas de “Anesthetic“:

01. Cross Off (feat. Chester Bennington)
02. Sworn Apart (feat. Jacoby Shaddix)
03. Axis (feat. Mark Lanegan)
04. The Never (feat. Chuck Billy + Jake Oni)
05. Save Defiance (feat. Myles Kennedy)
06. Blur (feat. Mark Morales)
07. Back From The Dead (feat. Josh Todd)
08. Reveal (feat. Naeemah Maddox)
09. Imaginary Days
10. Truth Is Dead (feat. Randy Blythe + Alissa White-Gluz)

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita