Em entrevista para o site Consequence Of Sound, Richard Kruspe, guitarrista do Rammstein, comentou sobre como tem andado o processo de gravação do sétimo disco da banda alemã, que está em processo de produção.

Segundo o músico, o trabalho apresentará uma nova sonoridade à banda, e que eles estão tentando levar o disco para uma dimensão jamais levadA pelo Rammstein.

Eu estou muito próximo do projeto, então é difícil dizer o que penso a respeito. O próximo passo será o que os fãs pensam a respeito. Mas eu acho que no mundo de criação de discos é importante você ter prazer primeiro. É tipo, se você não gosta, como pode esperar que outras pessoas gostem? Eu estou tentando levar o disco a uma dimensão que o Rammstein nunca chegou“.

Logo após, Richard também justificou o porque do processo de produção ser lento: “Tudo com o Rammstein leva uma eternidade porque são seis pessoas, mais um engenheiro, mais um produtor e todos têm opiniões a respeito. Tudo tem andado bem devagar, e consome bastante o nosso tempo, às vezes é frustrante“.

Segundo ele, o álbum está em processo de mixagem, e o mesmo deve ser lançado em abril de 2019.

Esse será o primeiro disco de inéditas da banda alemã desde 2009, quando lançou o “Liebe Ist Fur Alle Da”.