Jake E. Lee fala o que acha de seu procedente Zakk Wylde

Durante uma entrevista recente com o Ultimate Guitar, o ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, Jake E. Lee, falou sobre seu substituto, Zakk Wylde, que vem tocando com o vocalista do Black Sabbath, por mais de 30 anos.

Eu acho que Zakk é um guitarrista incrível”, disse Jake. “Eu gosto dele tocando. Eu tenho um pequeno problema com seus beliscões harmônicos… [Risos] que todo mundo faz. Mas aparentemente ele gosta deles e isso é parte de seu jeito de tocar.

Ele é um grande guitarrista”, continuou Jake. “Quero dizer, merda, ‘No More Tears’ – ele joga slide no verso. Eu nunca teria pensado nisso. É tão único e impressionante. Eu acho que só ele poderia ter feito isso.

“Eu acho que ele acabou se encaixando melhor com o Ozzy do que eu era. Embora eu diga que ele nunca teria feito isso imediatamente, apesar do fato de que ele era muito jovem. Eu não acho que o estilo dele de tocar ou até mesmo o visual dele funcionaria imediatamente depois do Randy [Rhoads], porque teria sido um pouco parecido demais. E o que o Ozzy precisava logo depois do Randy era algo diferente, mas tão bom de uma maneira diferente. Pelo menos visualmente, eu era completamente diferente E do jeito que eu era, eu era bastante diferente do Randy também, e Ozzy tinha que ter algo assim para se estabelecer como uma presença credível na cena musical, não dependendo de nenhum guitarrista em particular ou estilo ou então, eu acho que eu era o cara perfeito para vir depois do Randy, e eu acho que Zakk era o cara perfeito para vir depois de mim, e ele fez isso com um estrondo.”

“Eu estava esperando, um pequeno pedaço de mim estava esperando [o primeiro álbum do Ozzy com Zakk, de 1988] ‘No Rest For The Wicked’ seria uma droga,” Jake admitiu com uma risada. “Você não pode evitar. Você quer – ‘Oh, olha, ele não é tão bom sem mim.’ Mas foi uma gravação incrível. E elogios para Zakk, ele fez um ótimo trabalho.”

Quando lhe pediram para nomear seu guitarrista favorito e menos favorito do Ozzy Osbourne, Jake disse: “Hum… Não, eu não posso fazer isso. Eu realmente não gosto de comparar guitarristas. Depois de chegar a um certo nível, é realmente… Bem, você disse favorito, você não disse “melhor”. [Risos] Porque o melhor seria impossível. Tudo depende do seu gosto e preferências pessoais favoritas… Bem, Randy. Estou me descontando, é claro Zakk é incrível e ele fez algumas coisas realmente boas, mas Randy, por nenhuma outra razão além de que foi a primeira coisa que Ozzy fez do estilo do SABBATH e do Randy, e tocar realmente levou isso para onde ele não podia ser ignorado. E nós não conseguimos ouvir nada de Randy”.

Lee, que foi escolhido por Ozzy para substituir o falecido Rhoads em sua banda solo, tocou nos discos: “Bark At The Moon” (1983) e “The Ultimate Sin” (1986).

Jake e sua banda RED DRAGON CARTEL lançaram um novo álbum intitulado ‘Patina’ em 9 de novembro, pela Frontiers Music.

Encontre sua banda favorita