Roadie Metal Cronologia: Kataklysm – Serenity in Fire (2004)

Dois anos depois do lançamento de Shadows & Dust (2002), o Kataklysm lançou o seu sétimo álbum, Serenity in Fire, que marca a estreia – e posterior despedida – do baterista Martin Maurais. O músico substituiu Max Duhamel, que esteve no grupo canadense desde o primeiro álbum, Sorcery (1995) e voltaria à banda para o álbum seguinte, In the Arms of Devastation (2006).

O novo baterista se encaixou muito bem no som do Kataklysm, sendo o grande destaque individual do trabalho, muito por causa do pedal duplo avassalador. Músicas como The Ambassador of Pain, que abre o disco, The Resurrected, que vem logo depois, For All Our Sins, The Night They Returned, Blood on the Swans e Under the Bleeding Sun mostram as credenciais de Martin Maurais e do disco em si.

Os demais membros da banda também têm boas performances, principalmente o guitarrista Jean-François Dagenais, com riffs bem executados e passagens grooveadas. O baixista Stéphane Barbe e o vocalista Maurizio Iacono fazem um trabalho seguro dentro do que se espera de uma banda de Death Metal.

De forma geral, Serenity in Fire é um bom álbum de Death Metal. O disco tem o peso e a agressividade que os fãs de Metal Extremo tanto buscam. E se é o seu caso, não há do que reclamar.

Formação:
Maurizio Iacono – vocal
Jean-François Dagenais – guitarra
Stéphane Barbe – baixo
Martin Maurais – bateria

Faixas:
01. The Ambassador of Pain
02. The Resurrected
03. As I Slither
04. For All Our Sins
05. The Night They Returned
06. Serenity in Fire
07. Blood on the Swans
08. 10 Seconds from the End
09. The Tragedy I Preach
10. Under the Bleeding Sun

Encontre sua banda favorita