Magnus Karlsson sempre está envolvido em algum projeto, e não poderíamos esquecer do Starbreaker que surgiu em meados dos anos 2000 e teve sua estréia oficial – o álbum homônimo – lançado em 2005. Cerca de três anos mais tarde, seria a vez de ‘Love’s Dying Wish’, culminando com uma pausa nas atividades que durou aproximadamente dez anos.
De contrato assinado com a incansável Frontiers Music, Tony Harnell (vocal), Magnus Karlsson (guitarra, teclado e piano), Jonni Lightfoot (baixo) e John Macaluso (bateria e percussão), anunciam para o dia 25 de janeiro de 2019 o seu terceiro álbum ‘Dysphoria’. Com dez composições, a sonoridade é mais voltada ao Metal.
Sobre o título do novo trabalho e o lado lírico, Karlsson comentou: “O título é simplesmente um reflexo de um estado de espírito e eu achei que se encaixava no tema lírico das músicas. Se eu tentasse resumir o tema lírico do álbum, eu diria que é lindamente triste, mas infinitamente esperançoso. A vida é sempre a minha maior inspiração. Foi um álbum fácil de escrever liricamente por esse motivo. Não houve bloqueio de criatividade e os temas são provavelmente bastante óbvios. Eu não gosto de pintar uma imagem muito clara para o ouvinte, então é melhor deixar que as palavras falarem com eles próprios sem algum tipo orientação”.
Não deixe de conferir o novo single “Pure Evil”:
Faixas:
01. Pure Evil
02. Wild Butterflies
03. Last December
04. How Many More Goodbyes
05. Beautiful One
06. Dysphoria
07. My Heart Belongs to You
08. Fire Away
10. Starbreaker.