Em entrevista para o podcast “Appetite For Distortion”, K.K Downing, ex-guitarrista do Judas Priest, falou sobre quando ele foi substituído por Richie Faulkner na banda.
Segundo palavras do próprio Downing, a sensação que ele teve ao saber da substituição é que ele estaria sendo “clonado”.
“Richie, até onde sei, é um ótimo cara e um excelente guitarrista, eu fiquei um pouco decepcionado quando, basicamente, pensei na ideia de me substituírem, achei que era como se eu estivesse sendo clonado” declarou o guitarrista.
K.K também acrescentou:
“Eu não sei exatamente se isso foi justo com Richie. Quer dizer, eu podia ta fora do jogo, mas acho que Richie tem o direito de se mostrar no palco com seu próprio estilo, carregando sua própria imagem e habilidade para tocar o instrumento do jeito que ele sabe“.
Downing também citou sobre o estilo de Richie tocar e suas influências:
“Eu sei que Richie é um cara das ‘Les Paul’ e ele se inspira em Zakk Wylde, Randy Rhoads, Michael Schenker e músicos como esses. Isso foi o que ele disse. Não lembro de ter sido citado como influência para ele quando mais jovem. Mas isso é o que é“.
Confiram a entrevista completa aqui:
K.K Downing deixou o Judas Priest em 2011, após 42 anos junto com a banda.