Entre 1987 e 1992 um nome proporcionava aos fãs de Thrash Metal, um trabalho técnico, progressivo, pesado e com temática que explorava os conflitos das guerras proporcionadas pelos E.U.A. e extinta União Soviética, a famosa Guerra Fria. O grupo em questão é o EROS que com seus registros lançados entre os anos citados, recebeu respaldo das grandes mídias brasileiras e obteve reconhecimento em países como Japão que até os dias de hoje buscam por material físico do grupo.
Após encerrar a carreira meteórica em 1992, o EROS ficou 22 anos em um coma profundo e sem previsão de retornar aos palcos e estúdio para a preparação e gravação de um novo registro, porém, em 2014 o vocalista/guitarrista e um dos fundadores do grupo, o músico Themys Barros retirou as ideias do fundo do baú, reformou seu lineup de músicos e reativou o EROS, informação celebrada por muitos amigos e fãs do trabalho da banda.
Atualmente o EROS está organizando uma extensa divulgação de inúmeras novidades que serão pautadas cronologicamente com o decorrer do tempo, entre elas, um novo álbum de estúdio, a criação de animes para todas as faixas que envolver as músicas da banda, o fechamento de shows e o conceito de elaborar novas ideias sobre música, arte e animação.
O primeiro passo dado em ativar essa nova roupagem e retorna da carreira, é informar que a banda agora será assessorada pela Roadie Metal, A Voz do Rock e apresentar oficialmente o primeiro single oficial dessa nova fase. A música Assassin já está disponível para audição completa no YouTube. Confira:
A Roadie Metal apresenta aos fãs do grupo EROS o Press oficial de imprensa que irá reunir todas as informações da banda em um único lugar. Acesse e confira:
http://144.217.7.140/press/eros/
Em breve mais informações e novidades serão divulgadas pela banda em todas as redes sociais da banda. Acesse e confira:
Facebook: https://www.facebook.com/erostheofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqQKFos3fvcMk49fKDCzpvA
Formação:
Themys Barros – Vocal/Guitarra
Raphael Marins – Guitarra
Gabriel barros – Bateria
Thomas Abrantes – baixo