Matt Barlow: “se Jon Schaffer decidir regravar alguns dos primeiros álbuns do Iced Earth, não vou ficar magoado”

Jimmy Kay, do The Metal Voice, entrevistou o ex-vocalista do Iced Earth, Matt Barlow, pelo Skype. Matt Barlow está prestes a lançar o novo álbum do Ashes of Ares, Well of Souls, em 9 de novembro pela Road Records.

Barlow falou sobre sua história musical com o Iced Earth, seus pensamentos sobre as regravações dos álbuns antigos da banda na voz do atual vocalista, Stu Block, e o direcionamento musical de Well of Souls.

Veja a entrevista abaixo (em inglês):

Quando perguntado sobre o direcionamento musical do novo álbum do Ashes of Ares comparado ao trabalho de estreia:

“O novo álbum é um pouco diferente do último. Algumas ideias foram estabelecidas em várias músicas. Temos uma trilogia com isso e ‘Well of Souls’ é um tipo de conceito com essa ideia e roteiro. Sem revelar muito, de forma geral, é a nossa conexão como seres vivos com nossa Terra viva. É como um conceito de ficção científica e terror. O álbum inteiro não tem um tema, mas tem alguns elementos que estão em paralelo. Temos uma música chamada ‘Sun Dragon’, que é como uma história final da Terra. Muitas dessas ideias são sobre uma grande escala, nosso lugar no universo e temos algumas músicas pessoais também. Eu também lancei outra música de vampiro que é uma espécie de ode à novelista Ann Rice, que é a nossa única balada do álbum. Eu diria que, no geral, há mais escuridão neste trabalho que no anterior. Outra música é ‘God of War’, que é uma homenagem ao nome da nossa banda.”

Quando perguntado sobre o que acha dos planos de Jon Schaffer de regravar os cinco ou seis primeiros álbuns do Iced Earth com Stu Block nos vocais:

“Seja o que for que eu tenha contribuído para a composição das músicas, ainda vou receber pagamento, em um aspecto financeiro. Se as pessoas querem comprar os álbuns de novo, é ótimo para mim financeiramente porque eu ainda vou receber crédito por isso. Em relação aos direitos de performance, eu os assinei no passado. Fui pago pela minha performance. Não tenho problema com isso porque se eles regravarem os álbuns, não vai me magoar e as gravações originais estarão sempre por aí.”

“É tão difícil para os músicos viverem disso, então, se Jon Schaffer pode fazer algum dinheiro para manter o Iced Earth e dar mais poder a ele, é o seu ganha-pão, sua empresa. Espero que o vocalista original, Gene Adam, não tenha se ofendido quando eu refiz os seus vocais em ‘Days of Purgatory’.”

Fonte: The Metal Voice

Encontre sua banda favorita