Dois álbuns fundamentais na história do Metal brasileiro acabam de ser disponibilizados oficialmente em todas as plataformas de Streaming para consumo livre dos fãs do Claustrofobia. Os registros “Fulminant” (2005) e “Peste” (2011) já se encontram no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon e várias outras plataformas.
“Fulminant”:
Em 2005 o Claustrofobia recebeu todo o respaldo do público mundial como uma das maiores bandas de Thrash Metal made in Brasil. O fato se deve ao lançamento do terceiro álbum da carreira, “Fulminant”.
O disco, que apresentava letras mais maduras e uma musicalidade ainda mais pesada e rápida, foi uma escolha certa do grupo, que ao invés de recorrer aos recursos modernos da época, onde a maioria dos artistas utilizam pro tools na produção de seus registros, o Claustrofobia, juntamente com Ciero da Tribo Studios, optou por uma gravação 100% analógica. Essa escolha fez com que o disco fosse recebido e distribuído por inúmeras gravadoras nacionais e internacionais, proporcionando à banda sua primeira tour internacional.
“Fulminant” conta com a participação especial de Andreas Kisser (Sepultura) e Alex Camargo (Krisiun). Ambos os músicos participaram respectivamente das músicas “Eu Quero é que Se Foda” e “Fact”.
Spotify:
“Peste”:
“Peste” é o quinto álbum de estúdio do Claustrofobia. O registro foi lançado oficialmente em 2011 e é considerado um marco na carreira da banda. Um dos motivos é por conta de ser o primeiro que possui todas as letras cantadas em português.
Outro fator importante que gerou muita notoriedade ao Claustrofobia foi a mescla de elementos de Samba e Metal na faixa “Nota 6,66”. Algumas faixas do álbum “Peste” são consideradas hinos do Thrash Metal brasileiro e presença obrigatória nos shows da banda. Músicas como “Metal Maloka”, “Bastardos do Brasil” e “Pino da Granada” são constantemente reverenciadas pelos fãs e apreciadores da música pesada.
O álbum foi gravado e produzido pelo renomado produtor Ciero da Tribo, que trabalha com o Claustrofobia há vários anos.
Spotify:
Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria
Sites relacionados – Claustrofobia:
Site Oficial
Roadie Metal Press
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter