Uma das coisas mais legais em ser redator de um veículo como a Roadie Metal é ter acesso a materiais dos quais você percebe serem gratas surpresas. Um exemplo claro é o trabalho sobre o qual são as linhas que seguem.

Rui Campos é oriundo da capital pernambucana Recife. Mas o cara não ficou preso somente na influência musical local, mas logo cedo teve acesso a grandes monstros sagrados do Rock / Metal tais como Iron Maiden, Metallica, Rush, acrescentando mais tarde, nomes de uma nova geração como Radiohead, Audioslave e Pearl Jam.

Como consequência dessa influência toda, Rui nos entrega em 2016 seu primeiro trabalho. “Sem Limites” sem sombras de dúvidas tem tudo para ser considerado um dos melhores trabalhos da cena nacional dos últimos anos. Exagero da minha parte? Tentarei explicar em breves linhas.

Rui Campos assume as guitarras e vocais, e mostra muito bem nas duas funções, com excelentes riffs, melodias suaves e marcantes, e um excelente timbre vocal. São 10 faixas ao longo de pouco mais de 42 minutos, baseadas em uma grande produção musical e que em nenhum momento torna-se cansativo. E claro, a proposta musical é um Hard Rock muitíssimo bem executado, despejando todas as influências musicais de Rui.

Não me atrevo a dar um destaque individual, mas a balada “Além do Sol” e a faixa titulo “Sem Limites”, pelo menos na opinião desse redator que vos escreve, estão um pequeno patamar acima, claro, sem desmerecer o resto da obra.

No fim das contas, recomendado para todo e qualquer fã de um bom Rock.

Faixas:
01. Cores
02. Segredos
03. Quem Dera
04. Triste Realidade
05. Além do Sol
06. Sem Limites
07. Som dos Anjos
08. Mundo de Ilusão
09. Tanto Faz
10. Sobre o Tempo