Ace tinha um desafio pela frente, cantar em um álbum completo e superar as desconfianças que pairavam sobre ele. Os motivos das desconfianças? Até o momento o guitarrista havia cantado em apenas duas faixas, Shock Me (Love Gun) e Rocket Ride (Alive II), seu abuso em drogas e a sua falta de disciplina geravam a desconfiança.

Para superar esses problemas e se concentrar no álbum, Ace se isola em uma mansão junto ao produtor Eddie Kramer, com quem se sentia seguro em trabalhar. O álbum foi concebido na própria mansão, onde Ace se sentiu confortável para usar diversos instrumentos de sua coleção pessoal, e foi finalizado em Nova York, no Plaza Sound na 51st Street, onde gravaram os vocais, solos de guitarra, mixagem e masterização.

De todos os álbuns solos com o nome KISS, o de Ace é o que mais se aproxima de um álbum solo. Ele é responsável por tudo o que se ouve no disco, exceto a bateria, a cargo de Anton Fig e Carl Tallarico (na faixa Fractured Mirror), e do baixo em três das nove músicas (Ozone, I’m In Need Of Love e Wiped-Out), que ficou sob a responsabilidade de Will Lee. Nas outras faixas, o próprio Ace se encarregou do baixo. Todas as faixas também são de sua autoria de Ace, exceto New York Groove canção cover de Russ Ballard Ace tem um talento especial para uma melodia pop, e “Speeding Back to My Baby” tem esse lado. Já o lado pesado de Ace é explorado em “Snow Blind” e “Ozone”.

As relações de Frehley com Lee e Fig rederam frutos até quase uma década depois, pois ambos estariam no seu álbum solo pós KISS de 1987. Como consequência dessa sintonia entre os três e a capacidade criativa de Ace, o álbum foi o que conseguiu melhor repercussão dentre os quatro, conseguindo um respeitável 26º lugar nas paradas americanas da Billboard 200 (ficando abaixo apenas ao de Gene, na 22º) e foi o que esteve mais tempo classificado nas paradas americanas.

Faixas

1. “Rip It Out” (Frehley, Larry Kelly, Sue Kelly)
2. “Speedin’ Back to My Baby” (Frehley, Jeanette Frehley)
3. “Snow Blind”
4. “Ozone”
5. “What’s on Your Mind?”
6. “New York Groove” (Russ Ballard)
7. “I’m In Need of Love”
8. “Wiped-Out” (Frehley, Anton Fig)
9. “Fractured Mirror”

Formação

Ace Frehley – vocal; baixo, guitarras, sintetizadores.
Anton Fig – Bateria, percussão
Will Lee – baixo guitarra em “Ozone”, “I’m in Need of Love” and “Wiped-Out”
Carl Tallarico – baterria em “Fractured Mirror”
David Lasley and Susan Collins – backing vocals on “Speedin’ Back to My Baby”, “What’s on Your Mind?” and “New York Groove”
Larry Kelly – backing vocals em “Rip It Out”
Bill “Bear” Scheniman – sinos em “Fractured