ROCK GODDESS – o power trio feminino da época da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) – lançará seu álbum de retorno, “This Time”, em 5 de outubro através da própria gravadora da banda, Bite You To Death Records, em conjunto com parceiros em todo o mundo e digitalmente via Cargo Records. O disco foi gravado no início deste ano em um estúdio de Londres com o produtor Wes Maebe (UB40, Robert Plant, NOVA MODEL ARMY, PRAYING MANTIS).
O trabalho artístico da capa “This Time” pode ser visto abaixo. O álbum pode ser exclusivamente pré-encomendado agora no Pledge Music.
ROCK GODDESS recentemente se separou do baixista Tracey Lamb. A banda anunciou sua saída depois de dizer que seria “incapaz de se apresentar” com o grupo no festival Metal Magic da Dinamarca devido a “circunstâncias pessoais imprevistas. Também é com arrependimento que ela não será mais capaz de se comprometer com ROCK GODDESS e partindo com efeito imediato”, escreveu a banda em um comunicado. “Desejamos a ela tudo de bom para o futuro”.
O último lançamento do ROCK GODDESS foi um EP de três músicas, “It’s More Than Rock And Roll”, que chegou em maio de 2017.
O vídeo oficial da faixa-título “It’s More Than Rock And Roll” pode ser visto abaixo.
ROCK GODDESS foi formado em 1977 em Wandsworth South London por Jody Turner (guitarra e vocal) e Julie Turner (bateria) quando tinham treze e nove anos, respectivamente. Eles recrutaram o amigo da escola Tracey Lamb no baixo.
A Rock Goddess subiu primeiro à consciência da nação quando foram caracterizados primeiramente em Kerrang! No. 5 em 1981 na seção “Armed And Ready” como uma das bandas a serem observadas. Depois de gravar uma demo de quatro faixas e uma aparição no Reading Festival em 1982, dividindo uma conta com o IRON MAIDEN, além de shows regulares no clube Marquee, a banda conseguiu um contrato com a gravadora A & M. Eles gravaram o álbum de estreia de mesmo nome com o produtor Vic Maile em 1983 e chegaram ao final das paradas. Um álbum de acompanhamento, “Hell Hath No Fury”, chegou um ano depois, quando Lamb deixou a banda para formar SHE e mais tarde se juntou a GIRLSCHOOL.
Depois que seu contrato com a A&M expirou em 1987, o ROCK GODDESS já havia gravado (em 1985) o terceiro álbum, intitulado “Young And Free”, lançado apenas na França. O esforço viu a banda assumir um som mais comercial.
A carreira de Rock Goddess foi interrompida por problemas financeiros e contratuais, que os forçaram a dissolver logo em seguida.
ROCK GODDESS fez um breve retorno em 2009 e deveria tocar no festival Hard Rock Hell em Prestatyn, e também foi indicado para se apresentar no festival Headbangers Open Air na Alemanha no verão seguinte, mas se separou antes de ter a chance de aparecer em qualquer evento.
Em março de 2013 foi anunciado que a formação original do ROCK GODDESS havia se reunido e começaria a gravar um novo álbum.