“Catastrophe”, uma nova música dos japoneses CROSSFAITH, pode ser exibida abaixo. A faixa é tirada do novo álbum da banda, “Ex_Machina”, que foi lançado em 3 de agosto. O disco apresenta o single “The Perfect Nightmare”, bem como participações do vocalista do Enter Shakiri, Rou Reynolds e hip hop hop industrial Ho99o9.

Em “Ex_Machina”, o vocalista Kenta “Ken” Koie explica: “Depois que lançamos nosso último álbum, Xeno, estávamos pensando sobre o próximo tema para nós. Decidimos ‘acordar a individualidade’, porque estamos sempre tentando fazer coisas novas e isso é uma grande parte da atitude da banda.

“Este álbum é um grave aviso para o nosso futuro. Espero que vocês ouçam isso e pensem sobre o significado deste álbum para você e sintam como você se sente através deste álbum e iniciem algo para o seu futuro”.

“Ex_Machina” é um álbum conceitual ambientado em um futuro próximo alternativo no qual a classe dominante, conhecida como Angels, mantém seu mundo através da inteligência artificial e outras tecnologias, que desumaniza as pessoas e as transforma em drones – como explicado na faixa título da abertura. “Deus Ex Machina”.

As outras 12 músicas apresentadas no álbum representam a voz da resistência – na forma de underdogs conhecidos como Demons. Kenta foi inspirado a incluir essas figuras por Devilman Crybaby, particularmente na música “Catastrophe” com influência de SLIPKNOT, e o frenético e arrebatador “The Perfect Nightmare”, e o ataque épico de “Daybreak”, porque eles queriam dar um comentário sobre religião.

“Não há mensagem religiosa particular”, esclarece Ken. “A fim de explorar o dualismo dos seres humanos, decidimos incluir anjos e demônios, que são elementos opostos como fogo e água.”

“Os anjos não são necessariamente bons e os demônios não são necessariamente ruins”, explica ele. “O tema mais importante é que nunca devemos parar de questionar o mundo ao nosso redor.”

“Ex_Machina” é um álbum implacável que busca a atenção do ouvinte, e é inquestionavelmente o mais pesado do CROSSFAITH desde sua formação em Osaka em 2006.

Desde a sua criação, o CROSSFAITH esteve à beira de uma fusão de rock, metal, eletrônico e grandes ideias em seus álbuns; e a borda da euforia com seus shows ao vivo. “Ex_Machina” é o álbum no qual eles seguem essa linha fina e ardente com mais habilidade e sísmica do que nunca.

Lista de faixas “Ex_Machina”:

  1. Deus Ex Machina
  2. Catastrophe
  3. The Perfect Nightmare
  4. Destroy
  5. Freedom
  6. Make A Move
  7. Lost In You
  8. Wipeout
  9. Milestone
  10. Eden In The Rain
  11. Twin Shadows
  12. Daybreak
  13. Faint