Confirmado a morte de um dos precursores do Death Metal Norte Americano

Infelizmente, mais uma perda no Metal. Morreu, neste domingo, Bratt Hoffman, vocalista do Malevolent Creation, uma das bandas precursoras do Death Metal americano.

O ex-vocalista do MALEVOLENT CREATION, Bret Hoffmann, morreu após uma batalha contra o câncer de cólon no estágio 4. Ele tinha apenas 51 anos de idade.

A notícia do falecimento de Bret foi revelada por sua esposa, Kimberly Karan Hoffmann. Ela escreveu no Facebook: “Hoje é o dia mais triste da minha vida. Acabei de perder minha alma gêmea, o amor da minha [vida]. Meu melhor amigo já passou. Eu sempre amarei [você], RIP, meu amor.

O guitarrista do MALEVOLENT CREATION, Philip Fasciana, homenageou seu ex-colega de banda, escrevendo no Facebook: “Não acredito que meu melhor amigo / irmão faleceu! 40 anos de amizade e 30 anos tocando música juntos. Nunca haverá alguém que eu amei mais do que Bret Hoffmann, escrevendo letras e viajando o mundo. Ele foi realmente o melhor amigo que eu já tive e vai sentir sua falta profundamente. RIP meu irmão !!!!! ”

Em um post na página GoFundMe lançado para ajudá-lo a levantar fundos para suas despesas médicas e tratamentos, Bret explicou que descobriu que tinha câncer depois que ele foi para uma sala de emergência do hospital porque ele estava tendo “dores estranhas” nas pernas e pés .

Eu trabalho na construção civil, e depois de algumas semanas com essa dor todos os dias, minha esposa, Kim, me levou para o pronto-socorro, e ela não estava aceitando aquilo. Bem, vim descobrir que o câncer estava causando minha doença. Através da contagem de células e espessamento do meu sangue, eu tinha um coágulo de oito polegadas na minha panturrilha direita e alguns se romperam e entraram em meus pulmões O médico nos disse que se eu não tivesse vindo, eu certamente teria morrido na próxima sexta-feira de uma embolia “.

Bret também pediu a outros homens que fizessem exames de câncer. “Salve-se um pesadelo de dor, incerteza e tormento mental”, disse ele.

Bret se apresentou nos três primeiros lançamentos do MALEVOLENT CREATION até ele deixar a banda depois do álbum “Stillborn” de 1993. Cinco anos depois, ele retornou e se apresentou no “The Fine Art Of Murder” e “Envenomed” antes de sair novamente e ser substituído por Kyle Symons. Ele se juntou novamente ao MALEVOLENT em 2006 e apareceu nos três últimos álbuns do grupo, “Doomsday X” de 2007, “Invidious Dominion” de 2010 e “Dead Man’s Path” de 2015. Ele saiu do grupo mais uma vez há dois anos e foi substituído por Lee Wollenschlaeger.

Recentemente, Bret esteve envolvido no projeto FIRE FOR EFFECT, no qual se juntaram o guitarrista e compositor Gio Geraca (MALEVOLENT CRIATION, ASHES OF ARES), o baixista Tony Choy (PESTILENCE) e o baterista Mike Smith (SUFFOCATION). Smith foi posteriormente substituído por Derek Roddy (HATE ETERNAL, NILE, MALEVOLENT CREATION).

Em uma entrevista de 2015 com o Metal Rules, Bret foi questionado sobre como ele desenvolveu seu estilo vocal único.

“Quando cresci, sabia que queria cantar“, disse ele. “Eu estava tocando baixo no começo e meio que “chupei”. Eu tentei cantar e chupar. Então eu fui para o meu quarto por dois anos e pratiquei cantando o velho JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN com [Bruce] Dickinson. aqueles gritos e poderia fazê-los muito bem. Então, quando migrei para o death metal, funcionou, porque eu aprendi o jeito certo de como fazer esses gritos. Funcionou ”.

…….. RIP BRET …………..

Sua esposa deixou esse video no Facebook e lamentou muito sua morte nas redes sociais

“Today is the saddest day of my life I just lost my soul mate the love of my my best friend has passed away I will always love u Bret Malev Hoffmann RIP my love ❤”

 

Encontre sua banda favorita