Greta Van Fleet: guitarrista diz que o Led Zeppelin “não foi uma influência esmagadora” na música da banda

Os roqueiros de Michigan do Greta Van Fleet, que sofre diversas comparações com o Led Zeppelin por causa da voz do vocalista Josh Kiszka, disseram à FaceCulture em uma nova entrevista que eles estão muito mais conscientes do porquê de seu som riff-pesado estar tão intimamente associado com a lendária banda.

Eu acho que nos tornamos mais conscientes disso, porque eu não penso antes de realmente percebermos, em muitos sentidos, as semelhanças ou semelhanças que compartilhamos com esse grupo“, disse o guitarrista Jake Kiszka. (Veja o vídeo abaixo). “Está sendo dito repetidamente, e eu acho que é um dos maiores elogios que jamais poderia ser dado a uma banda jovem como nós. Eles são indiscutivelmente uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, então isso é humilhante, inspirador e honrado, nesse sentido. Mas acho que nos tornamos mais conscientes das semelhanças, porque já foi dito, e acho que levamos algum tempo para voltar e quase nos identificar com isso. ‘Ah, é interessante, porque há muitas dessas semelhanças.’ Mesmo que não fosse exatamente uma influência esmagadora nossa, ainda era influente e certamente podemos ver isso. Mas no geral, isso não afeta realmente a composição da nossa música.

O primeiro álbum completo do Greta Van Fleet deverá ser lançado no final deste ano, Jake disse ao Loudwire: “Estamos no processo de mixagem, então será em breve. Estamos encerrando, então esperamos lançar isso absolutamente este ano.

O baixista Sam Kiszka acrescentou: “Nós tínhamos todas essas músicas que escrevemos há três ou cinco anos atrás, que nós estávamos apenas colocando no álbum. Rapidamente tudo se tornou novo, então eu diria que cerca de três quartos das músicas são músicas que escrevemos no estúdio. Aconteceu muito rapidamente, fizemos tudo em duas semanas.

O Greta Van Fleet tocou em clubes de Michigan por seis anos antes de subir ao topo das paradas de rádio no ano passado com “Highway Tune“. A faixa é retirada do EP “Black Smoke Rising“. Seu último single é a faixa-título.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita