Os noruegueses black / thrash metal do The Konsortium, junto com o baixista Teloch (Mayhem, ex-Orcustus, ex-Gorgoroth, ex-1349) e o baterista Dirge Rep (Orcustus, ex-Enslaved, ex-Aura Noir), ressurgiram com um novo álbum de estúdio depois de sete anos desde a sua trama na Noruega, desde o seu álbum de estreia de mesmo nome. “Rogaland” será lançado no dia 1 de junho na Europa e 8 de junho na América do Norte via Agonia Records. O primeiro single “Arv” e encomendas serão anunciados no dia 28 de março.
Nomeado após um município no oeste da Noruega, “Rogaland” mostra a banda assumir uma linha diferente de seu demo de 2008 que foi bem aclamado pela crítica, seguindo uma trajetória mais complexa e técnica. A banda tomou o máximo cuidado em todos os detalhes para produzir e canalizar as forças de seu álbum homônimo, com letras escritas e vocais gravados em meio a floresta, nas montanhas e nas margens do Norte. Inspirada na natureza, é o tipo de álbum que recompensa cada nova audição e revela progressivamente seus segredos.
“Este álbum tem vindo por muito tempo”, explica o fundador e mestre criativo Fredrik G. Fugelli. “O processo foi tedioso e demorado, mas, no final, definitivamente valeu a pena. Tudo se conectou e ficou no lugar, desde a ideia até o produto acabado, cada um dos envolvidos deu o seu melhor. Estou confiante de que conseguimos definir e refinar o material de tal forma que acabamos capturando a essência do que o álbum tenta transmitir: a batalha e a convivência atemporais entre o homem e a natureza, a velha magia e o vínculo que se perde em um mundo moderno e mundo controlado, sem espiritualidade. ‘Rogaland’ é uma forte afirmação das raízes, e muito bem executado.”
O baterista Dirge Rep acrescenta, dizendo: “É o álbum mais técnico e exigente dos meus 25 anos sob o Black Metal. Estou extremamente grato pela honra de realizar sob The Konsortium e me dediquei inteiramente à excelência do trabalho, sua vontade e sua energia “.
Não só o The Konsortium retorna com música nova, mas eles também retornam em estilo. Sem máscaras, os noruegueses finalmente lançaram luz sobre a sua identidade – temos o mencionado F.G. Gugelli (vocais, guitarras), os famosos veteranos de black metal Teloch (baixo) e Dirge Rep (bateria), seguidos pelos talentosos T. Jacobsen e B. Waldejer (ambos em guitarras). Juntos, eles atravessam a selvagem e indomável, a treva cruel e o frio ensurdecedor que é “Rogaland”.
“Rogaland” foi mixado e masterizado por Gomez no Orgone Studios (Paradise Lost, Ulver, Grave Pleasures, Primordial) e produzido por F.G. Fugelli. A capa de arte e layout foram desenhados por Trine + Kim (Ulver, Darkthrone, Virus). Cpt. Estrella Grasa (Nidingr) aparece como convidado nos vocais nas faixas “Skogen” e “Arv”.
Tracklisting
1. Innferd
2. Skogen
3. Fjella
4. Stormen
5. Hausten
6. Arv
7. Havet
8. Utferd
Line-up
F.G. Gugelli – vocal, guitarra
Teloch – baixo
Dirge Rep – bateria
T. Jacobsen – guitarra
B. Waldejer – guitarra
Álbum formatos:
– Digipack CD.
– Gatefold black LP.
– Gatefold transparent white LP (limited to 150 copies).
– Black T-shirt.
– Digital.