Jimmy Kay da The Metal Voice do Canadá falou recentemente com o vocalista do The Dead Daises, John Corabi, (Ex-Motley Crue). The Dead Daises lançará seu novo álbum, “Burn It Down”, na sexta-feira, 6 de abril via Spitfire Music/SPV.
John Corabi falou sobre o próximo álbum do The Dead Daises “Burn It Down”, sua era de Motley Crue, seus dias em Ratt, Mick Mars Solo Album e o filme Motley Crue.
Quando perguntado sobre o próximo álbum The Dead Daisies “Burn It Down”:
“Este registro é um pouco mais pesado do que qualquer coisa que fizemos no passado, mas não pesado no sentido de a melodia ter desaparecido. Ainda há melodia lá, mas é pesado tipo a old school Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC. Foi uma daquelas coisas em que você conseguiu entrar em um momento onde todo mundo tem uma tonelada de riffs, uma tonelada de ideias e você simplesmente não sabe em que direção os registros irão até a lâmpada apagar. Estou muito satisfeito com o álbum.”
Quando perguntado sobre como foi tocar com Motley Crue:
“Motley Crue tinha feito a turnê do Dr. Feelgood e eles eram relativamente, relativamente é uma palavra grande, sóbrios quando entrei na banda. Eles não estavam realmente festejando. Quando entrei pela primeira vez, todos estavam tentando manter seus atos em conjunto e, eventualmente, quando começamos a rodar, todos começaram a cair em velhos hábitos. Eu não sabia o que esperar. Sem desrespeito à banda, conheci seus vídeos na MTV. Eu tenho que ser honesto com você, mas muitas coisas do tipo dos anos 80 passaram pela minha cabeça. Eu estava em bandas clássicas dos anos 70. Eu tinha que pedir-lhes os álbuns quando se tratava de montar uma lista definida. Era engraçado que eu estivesse na banda dois anos e meio e eles estavam morrendo de rir, espere um minuto, você não tem nenhum de nossos álbuns e eu ficava tipo não, na verdade não. Tommy Lee disse que já nos viu morar antes? Não, e eles estavam morrendo de rir, como Meu Deus, nós escolhemos um cara para cantar na nossa banda que nem sequer era fã.”
Quando perguntado quais eram suas músicas de audição para entrar no Motley Crue:
“As primeiras duas músicas que eu cantei para o Motley Crue, eram covers, a primeira era Helter Skelter e a segunda era Jailhouse Rock. Eu sabia essas. Sabia as versões originais. Os primeiros originais de Motley que cantei foram o Dr. Feelgood, Live Wire e Shout at the Devil.”
Quando perguntado como foi quando deixaram ele sair do Motley Crue:
“Quando estávamos escrevendo o próximo álbum, Generation Swine. Haviam rumores na rua. O que me incomodou sobre a saída não era porque eles trazendo Vince Neil de volta. Eu sabia que a qualquer momento a banda poderia beijar e fazer as pazes. O que me incomodou é que ninguém da empresa de gestão veio e abriu o jogo comigo. Eles eventualmente me disseram o dia em que Vince estava voltando, mas meses antes disso, quando as pessoas estavam falando sobre Vince voltando e eu perguntava ao manager sobre isso e eles diziam que não, isso nunca acontecerá. Eu simplesmente queria que todos pudessem estar um pouco mais francos sobre tudo.”
Quando perguntado se ele acha que ele será retratado no próximo filme Motley Crue THE DIRT:
“Se o filme for igual ao livro então haverá uma pequena parte onde fala sobre mim, mas não espero isso”.
Track listing do The Dead Daises “Burn It Down”:
01. Resurrected
02. Rise Up
03. Burn It Down
04. Judgement Day
05. What Goes Around
06. Bitch
07. Set Me Free
08. Dead And Gone
09. Can’t Take It With You
10. Leave Me Alone