De acordo com The Spokesman-Review, os quatro membros da banda de death metal polonesa DECAPITATED foram libertados da prisão enquanto aguardam o julgamento por sequestrar e estuprar uma mulher em seu ônibus de turismo há três meses.
O guitarrista de 35 anos, Waclaw Kieltyka, que foi acusado de sequestro de primeiro grau e violação de segundo grau, foi solto na segunda-feira, enquanto o restante da banda teria sido solto dia 22 de novembro.
Piotrowski foi acusado de seqüestro de primeiro grau e violação de segundo grau, Wiecek foi acusado de seqüestro de primeiro grau e violação de terceiro grau, e Lysejko foi acusado de seqüestro de primeiro grau e estupro de terceiro grau.
Como parte de suas condições de liberação, os músicos foram convidados a permanecer em Washington e foram obrigados a entregar seus passaportes. No caso de retornarem à Polônia, eles receberam ordens para assinarem renúncias à extradição, o que significa que eles concordaram em ser extraditados para os EUA.
Os membros da DECAPITATED foram liberados em seu próprio reconhecimento e não tiveram que enviar uma ligação. O julgamento referente a acusação de estupro começará em 16 de janeiro.
Em um comunicado, os membros do DECAPITADED disseram que “o oficial original que tomou a queixa do acusador declarou:” Não tenho provável causa de ocorrência de estupro “. visto e ouvido, eles serão liberados e capazes de voltar para casa “.